Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 10 sites para aprender a ler em outro idioma

10 sites para aprender a ler em outro idioma

Olá, leitor!

Quem não quer dominar outros idiomas? A fluência em mais de uma língua ajuda muito na vida profissional, além de colocar você em contato com outras culturas.

Hoje, com disciplina, foco e Internet, aprender novas línguas é algo que pode ser feito em sua casa. Por isso, neste texto apresentaremos 10 sites para aprender a ler em outro idioma e algumas dicas de como colocar este estudo em prática. Boa leitura!

10 sites para aprender a ler em outro idioma

Sites para aprender a ler em outro idioma

Fonte: Reprodução

Existem muitos aplicativos e sites para aprender novos idiomas. Confira abaixo os 10 sites que selecionamos.

1-Colingo

O Colingo é indicado para quem deseja ler em inglês. O site é 100% gratuito, divertido e interativo. Além disso, a ideia principal do Colingo é aprender a língua inglesa utilizando a fala e a audição. As aulas são dadas por americanos nativos e o conteúdo pode ser lido pelo site ou pelo aplicativo.

2-Duolingo

O Duolingo é totalmente gratuito e oferece algumas opções para quem domina o português, sendo elas inglês, espanhol, francês e alemão. As instruções estão em português e o Duolingo pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo.

3-Bussu

O Bussu é uma das maiores redes sociais para aprender idiomas. É importante lembrar que a ferramenta conta com uma versão gratuita e uma paga.

4-Live Mocha

Também é uma rede social para o aprendizado de idiomas, cuja principal característica é a conversa entre alunos de diferentes países. No site, é possível combinar o método tradicional de fixação de gramática com atividades interativas, o que torna o estudo mais divertido e colabora para o aprendizado.

5-Italki

Neste site, você pode se conectar com professores de idioma ao redor do mundo e as aulas são personalizadas conforme as necessidades e interesses de cada aluno. A ferramenta é gratuita, só há custos para fazer aulas profissionais.

6-Babbel

O Babbel é um aplicativo gratuito para aprender idiomas. A ferramenta já recebeu prêmios de reconhecimento e há pesquisas que comprovam que seu método funciona. O site oferece cursos de inglês, alemão, espanhol, italiano, francês, sueco, turco, holandês, polonês e indonésio.

7-Palabea

Neste site, o aprendizado ocorre por meio de aulas gravadas, fotos e podcasts e o usuário pode carregar documentos com exercícios.

8-Lernu

Este site está totalmente em português e traz jogos, planos de estudo, exames de nível e concursos, ferramentas que facilitam o aprendizado de um novo idioma.

9-Long-8

Este site ajuda a praticar uma nova língua, permitindo a interação entre os usuários.

10-Weblinguas

Este site é recomendado por especialistas e promove acesso a ferramentas que possibilitam aos estudantes praticar um idioma facilmente.

O que você achou dos sites? Uma dica é ir testando um por um e ver qual se encaixa melhor no seu perfil de estudo.

Importância de aprender a ler em outro idioma

Agora que você já sabe que existem vários sites em que é possível aprender outro idioma, vamos trazer mais algumas dicas para treinar novas línguas. Confira!

Leia conteúdos de seu interesse

Ler textos sobre temas que você gosta na língua que deseja aprender ajuda a se familiarizar com vocabulário e gramática e torna o estudo mais divertido.

Como você aprendeu a ler em sua língua nativa (e por que isso é importante)

Quando você começa a ler em sua própria língua, há uma ordem natural para o processo de aprendizagem. Depois de aprender a falar, você passa a relacionar a linguagem falada com a escrita, reconhecendo letras, sílabas, palavras e montando frases e parágrafos. Após dominar tudo isso, a leitura flui naturalmente.

Contudo, ao tentar ler na língua que você está aprendendo, é mais difícil extrair o significado das palavras e frases, até porque os símbolos que representam sons são usados de maneira diferente. Assim, você tem que trabalhar muito mais para ler com facilidade em outro idioma. E esse processo pode ser ainda mais complicado com línguas que não usam o alfabeto latino. No entanto, há boas notícias. . .

Quando você lê, você pode aprender qualquer coisa

Ao ler na língua que está estudando, você obtém uma experiência de aprendizado mais completa. Encontrar palavras em contextos diferentes ajuda a compreender o vocabulário de maneira ampla. Além disso, a leitura possibilita o contato com outras culturas e torna o estudo mais divertido e prazeroso.

A interpretação de textos em outro idioma trabalha simultaneamente muitas estratégias de compreensão, durante as quais o cérebro procura correspondências com os padrões da língua nativa.

Mergulhe fundo no texto

A maioria das produções culturais, como filmes, séries e peças, começa com a palavra escrita. Antes de aparecerem nos filmes, os atores leram e estudaram o texto com suas falas até dominarem o conteúdo e estarem prontos para transmitir a história para os espectadores.

É essa abordagem que deve ser adotada ao aprender a ler em um idioma estrangeiro, sempre tentando compreender e absorver profundamente o conteúdo dos textos.

E então? o que você achou desse artigo com sites e dicas para ler em outro idioma? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo