Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 10 sites gratuitos para aprender russo

10 sites gratuitos para aprender russo

O russo é a sexta língua oficial da ONU, o que o torna extremamente importante para negociações comerciais e muito procurado para quem deseja aprender um novo idioma

Olá, pessoal!

Vivemos em um mundo globalizado, no qual nos deparamos constantemente com empresas, clientes, amigos, notícias e informações vindas de diversas fontes e partes do planeta. Com o avanço da tecnologia, inclusive, essa troca de conhecimentos, que antes só podia ser realizada frente a frente, ficou mais simples e, por isso, mais comum.

E é justamente esse o motivo para que o número de pessoas que buscam aprender novos idiomas tem crescido nos últimos anos. No Brasil, especificamente, além de relações comerciais e internacionais, nos deparamos com a vinda de estrangeiros que superou as estimativas nos últimos anos. Dessa forma, muito além do inglês e do espanhol, é preciso se atualizar e aprender cada vez mais para trocar experiências, culturas e, claro, se manter a frente no mercado de trabalho.

Entre os idiomas mais procurados, além dos já tradicionais citados acima, destacam-se o francês, o alemão, o chinês e o russo. Este último tem um motivo especial, já que além de ser um dos idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) e do turismo encantador da região, muitas universidades da Rússia oferecem bolsas de estudo para alunos brasileiros que desejam cursar uma parte da graduação ou mestrado no país. A oportunidade única, no entanto, requer que o candidato saiba o mínimo do idioma, que não é considerado tão simples e fácil pela maioria.

Atualmente, para aprender a língua existem diversas opções, que vão dos professores particulares ao intercâmbio, mas é na internet que se encontra o maior atrativo, já que é possível encontrar na rede diversos sites e plataformas que oferecem cursos completos do idioma totalmente online. Veja 10 sites gratuitos para aprender russo:

  1. Russian for Free
    O site está em inglês, mas é recheado de conteúdos úteis para quem deseja aprender o russo. Do básico ao avançado, a plataforma traz informações como vocabulário, gramática e expressões em forma de vídeos, cartoons e músicas para tornar o sistema interativo.
  2. Aulas de Russo Grátis
    Totalmente gratuito, o site traz exercícios que contemplam do alfabeto à expressões mais cotidianas e difíceis.
  3. Busuu
    O Busuu é uma das plataformas mais utilizadas por quem deseja aprender um novo idioma. O site oferece, ao todo, conteúdos para o aprendizado de 12 idiomas, sendo o russo um deles. Além de exercícios, vídeos e apresentações, um dos maiores diferenciais da plataforma é que ela pode ser utilizada nos smartphones, por meio dos sistemas Android e iOS.
  4. Russian Lessons
    Apesar de ser em inglês, o site é bem simples e traz muitas lições para quem deseja treinar. É uma ótima forma de associar duas línguas, sem se confundir, treinando a mente.
  5. Internet Polyglot
    Disponível em português e gratuito, a plataforma traz diversos exercícios e jogos para que os estudantes possam fixar o conteúdo aprendido. Além disso, para que o aprendizado possa ser realizado em qualquer lugar, é possível acessar o Internet Polyglot por meio do aplicativo, disponível para Android e iOS. O site também conta com conteúdos para outros idiomas, como italiano, francês e alemão.
  6. Forvo
    O site funciona como um guia de pronúncias e conta com diversos idiomas, inclusive o russo. Ao todo, mais de 300 mil pessoas estão cadastradas na plataforma, que permite que qualquer um tire suas dúvidas sobre como se pronuncia determinadas palavras.
  7. Memrise
    A plataforma é muito conhecida por professores que desejam ampliar o seu vocabulário e por alunos que desejam aprender o idioma por meio da sua cultura e músicas. Um de seus diferenciais está ligado ao acompanhamento do rendimento escolar, disponibilizado para que os estudantes possam ver a sua evolução.
  8. Your Language Exchange
    O site reúne conteúdos, dicionários, áudio aulas e planos de ensino para que os estudantes melhorem o seu aprendizado. Além disso, um dos maiores diferenciais está na possibilidade de se conectar diretamente a outros usuários nativos para aprender russo.
  9. BBC Languages
    A plataforma da rede notícias oferece uma área exclusiva com cheia de vídeos, áudios, textos, exercícios e conteúdos que englobam vocabulário, pronúncia e gramática. Além do russo, é possível aprender outros 40 idiomas.
  10. Babbel
    Um dos maiores sites de idiomas, o Babbel traz cursos completos e totalmente interativos. Além de ensinar o básico, permite que os alunos expandam o seu vocabulário e treinem em qualquer lugar por meio de aplicativos. A plataforma está disponível para iOS e Android.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo