Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 sites confiáveis para fazer cursos gratuitos

10 sites confiáveis para fazer cursos gratuitos

Olá, leitor!

O estudo é fundamental para nossas vidas, mas infelizmente os recursos muitas vezes não são acessíveis. Existem muitos locais virtuais que oferecem cursos gratuitos e confiáveis que dão uma turbinada no seu currículo e nos seus conhecimentos.

Nós selecionamos 10 sites que podem ajudá-lo a fazer um curso online gratuito de confiança, com transparência nas informações e qualidade no conteúdo. Confira!

10 sites confiáveis que oferecem cursos gratuitos

tablet-com-icones-de-educacao

Fonte: Reprodução

  1. iPED: o iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) já é considerado uma das plataformas de aprendizado online mais importantes do país. No site, que tem uma interface atrativa e intuitiva, é possível encontrar cursos preparatórios para o Enem, cursos profissionalizantes, entre outros (alguns cursos são pagos).
  2. Eduk.me: esse site é especializado em formação de empreendedores digitais e oferece vários cursos gratuitamente na área de marketing digital. Para quem aprecia o mundo virtual e quer se expandir profissionalmente nessa área, o eduk.me pode ser o ponta pé inicial. (Site indisponível).
  3. Learncafe: o Learncafe oferece cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Certamente, um dos cursos disponibilizados será ideal para você (alguns conteúdos são pagos).
  4. FGV: a Fundação Getúlio Vargas é uma renomada organização que oferece diversos serviços, entre os quais estão cursos gratuitos de qualidade.
  5. Senar: o Senar é um portal de educação a distância que oferece cursos gratuitos sobre sustentabilidade e cuidados com a terra.
  6. Inglês Curso: aproveite as oportunidades oferecidas pelo Inglês Curso e inicie seus estudos nesse idioma.
  7. USP: o espaço virtual da Universidade de São Paulo – USP disponibiliza muitos cursos sobre as mais diversas áreas do conhecimento, trazendo aulas atualizadas e temáticas inovadoras.
  8. Univesp TV: a Univesp TV conteúdos digitais gratuitos.
  9. BBC Languages: a BBC Languages possui materiais gratuitos e de qualidade para quem deseja aprender idiomas. Ao todo, há conteúdos sobre cerca de 40 línguas.
  10. Veduca: Veduca é um canal por meio do qual diversos centros de ensino no Brasil e no mundo oferecem cursos (a maioria dos cursos não é gratuita).

Fazer cursos gratuitos ajuda a aprimorar seus conhecimento e permite que você monte seu próprio cronograma de aprendizado.

Não perca tempo, visite um site e escolha um curso.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo