Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 10 sinais de que os pais conhecem os filhos

10 sinais de que os pais conhecem os filhos

Os pais sempre sabem o que se passa com os seus filhos, não importa qual seja a idade deles

Olá, leitores!

Não importa a idade e muito menos se a convivência não é mais tão próxima quanto antes. Os pais conhecem os filhos como ninguém e são capazes de reconhecerem problemas de longe e sem sequer citar uma palavra. O que parece mágica é, na verdade, ligação e amor.

Cada um tem as suas próprias manias, temperamento e personalidade. Ninguém é igual a ninguém e um filho, por mais parecido que seja, nunca será igual ao outro – mesmo que tenham a mesma educação e formação. Mas, ainda assim, é possível saber exatamente o que se passa naquela cabeça que deitou tantas vezes no seu colo, não é mesmo?

Para provar que o que falamos é verdade, separamos 10 sinais de que os pais conhecem bem os filhos.

mae-e-filha-juntas

  1. Sabem quando os filhos estão com problema na escola. Sempre que veem a criança triste pelos cantos e com a cabeça baixa, os pais sabem que há algum problema relacionado ao relacionamento com os amigos. No entanto, a tendência é que as crianças tenham medo dos pais irem a escola e ficarem com raiva. Para evitar isso, os pais têm uma tática: sem que os filhos percebam, vão até a escola para descobrir e solucionar o problema.
  2. Os pais fazem a comida preferida para os filhos. Não importa a idade, eles vão saber exatamente se você prefere: pizza ou salada, arroz ou feijão.
  3. São os primeiros a chegar na maternidade quando se tornam avós e os últimos a saírem. Eles já passaram por isso e sabem que você não vai pedir ajuda quando o seu filho nascer. Assim, evitam o constrangimento e se fazem presente todo o tempo – dão banho, brincam, se divertem e, claro, deixam um tempo livre para você aproveitar;
  4. Dão os melhores abraços. Eles sabem quando há algum problema ou quando o filho teve um dia péssimo. Por isso, sempre dão aqueles abraços dos quais nunca esquecemos.
  5. Remédios? Você precisa é de descanso. Ao surgir os primeiros sinais de gripe, o arsenal já está montado com chás, sopas e cobertores. Eles sabem que, as vezes, a garganta ou a dor de cabeça são reflexo de uma rotina exaustiva. Depois, se nada disso resolver, vem os medicamentos.
  6. Sabem o tamanho das roupas de cor e salteado. Não importa o quanto seu corpo mudou, seus pais nunca vão errar um presente. E não é apenas com presente, eles também sabem quando você está insatisfeito com seu peso ou como fazer para levantar o seu astral nos piores dias.
  7. Sabem, de longe, quem são os melhores amigos do filho. Não precisa nem comentar com seus pais que fulano é seu amigo, acredite. Eles sempre sabem quem tem os mesmos interesses que você e, ainda, podem dizer se essa é uma amizade duradoura ou não – não que eles sejam videntes, mas eles sentem.
  8. Escolhem o melhor destino de viagem. Não precisa ter dinheiro ou ir para a Disney. Os pais sabem como agradar os filhos de qualquer maneira.
  9. São fortes. Dizem que não há nada pior do que ver um filho chorando e não poder fazê-lo parar. Mas, os pais sabem que para os filhos, nada é pior que se sentir culpado ou preocupado por vê-los sofrendo. Por isso, muitas vezes, pai e mãe se tornam muralhas e não deixam uma lágrima escorrer, porque sabem que alguém precisa segurar a barra.
  10. Ajudam sempre. Seja para encontrar um trabalho que você gosta ou para apoiá-lo a sair do curso que começou e não gostou… eles sempre estão ali.

E você, concorda com a gente?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo