Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 10 Planos de Aula para Educação Infantil

10 Planos de Aula para Educação Infantil

Olá,

Todo professor sabe o quanto é difícil criar um novo material para os seus alunos, principalmente quando o cronograma escolar termina e não há uma matéria específica para o ensino. Isso acontece com diversos professores, mas alguns materiais já criados e disponibilizados na internet podem facilitar.

Para facilitar a vida dos professores, o artigo de hoje irá disponibilizar 10 planos de aula focados na educação infantil. O material disponível aqui pode ser utilizado pelos professores e modificado de acordo com a necessidade de cada turma. Para acessar o conteúdo completo basta clicar em “Link” do lado de cada plano.

  1. Aula de Identidade e Autonomia (Link)

O plano traz conceitos de aprendizagem para estimular o reconhecimento da sociedade por parte da criança. Com atividades simples é possível ensinar sobre indivíduos e grupos, como conviver e qual a importância de tudo isso.

  1. O uso da água (Link)

A água é um dos bem mais preciosos da humanidade e deve ser preservada. Que tal ensinar isso às crianças? Pode haver uma aula interativa e repleta de atividades para ensinar aos pequenos a real importância desse líquido tão valioso.

  1. Aprenda com os nomes (Link)

Uma aula completa sobre nomes parece loucura, mas é uma boa opção para se apegar aos detalhes, como a forma de escrita, e também a pronúncias e construção de sílabas.

  1. Leitura? Isso é bom! (Link)

O estimulo a leitura é uma das coisas que mais deve ser feita durante o ensino base. Sem ele, muitos jovens acabam por não lerem livros e tem muito mais dificuldades para a escrita e leitura. Uma aula pode salvar vidas!

  1. Brincadeiras de Roda (Link)

As brincadeiras não só trazem diversão as crianças, mas também fazem com que seus instintos sejam treinados. As crianças necessitam de novas experiências e as brincadeiras de roda ou cantigas podem ajudar no desenvolvimento do caráter e do corpo, pois assim elas experimentam novas texturas e emoções e testam os seus limites.

  1. Dançar também é aprendizagem (Link)

A dança é uma das formas de se expressar mais utilizadas em todo o mundo, sendo uma boa forma de liberar energia e também de treinar os movimentos do corpo, ganhando mais coordenação motora e ritmo.

  1. Aventura! (Link)

Como já foi dito, experiências novas sempre são bem-vindas para as crianças. Por que não levar os pequenos para curtos passeios e repletos de surpresas? Os mínimos detalhes do cotidiano podem impressionar os olhos pouco experientes.

  1. Brincar com o espelho (Link)

A criança, em seu processo de aprendizado, deve conhecer o mundo e a si mesma. Dessa forma, brincadeiras no espelho podem ser interessantes para apresentar algumas curiosidades e sanar dúvidas.

  1. Roda de Conversa (Link)

Que tal ouvir o seu pequeno aluno? Ou melhor, que tal deixar que os alunos conversem entre eles? As crianças têm muito a dizer e fazer elas conversarem fará com que haja uma grande troca de experiências, além de inseri-las melhor em um contexto social.

  1. Aprender com o calendário (Link)

Muitas crianças têm dificuldades em entender o significado do tempo. Ensinar isso à elas é de extrema importância, para que os pequenos aprendam desde cedo a organização e também sobre as estações do ano.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo