Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 10 planilhas gratuitas para quem quer trabalhar com vendas

10 planilhas gratuitas para quem quer trabalhar com vendas

Olá, leitores!

Trabalhar com vendas exige muito controle, não basta apenas vender, você precisa ter uma boa organização para não ter prejuízo. Portanto é necessário controlar o que gasta, o que entra, todos os gastos para fazer o produto, entre muitas outros fatores. Por isso, a planilha de vendas é essencial, se você não tem nenhuma e não faz ideia de como faz, vamos te ajudar mostrando planilhas gratuitas.

É claro que você pode fazer sua própria planilha e colocar nela tudo o que precisa, ela vai ficar mais personalizada e de acordo com o que precisa. Neste caso indicamos que você veja qual se enaixa no seu perfil: Word x Excel. Agora se o seu objetivo é encontrar uma planilha de vendas já pronta. Veja essas opções, com vários estilos de planilhas que vão ajudar no seu trabalho com vendas:

Planilha de vendas simples – Essa é uma planilha bem simples, que vai controlar exatamente as suas vendas. Nela você vai encontrar espaço para colocar a data, nota, mercadoria e valor.

Prospecção de Clientes – A planilha é paga, mas você pode adquirir uma versão gratuita, com ela é possível controlar todas as negociações, as prospecções feitas, os produtos e serviços, entre outras coisas.

Demonstração de lucros e perdas – Você como bom vendedor precisa saber a demonstração exata da sua situação financeira. Com essa planilha você vai poder controlar de forma simples os seus lucros e perdas e vai poder fazer um planejamento melhor para o próximo mês ou semestre.

Relatório financeiro anual – Se começou agora e ainda não sabe a importância do relatório financeiro anual, ter um relatório financeiro anual é necessário para que no próximo ano algumas coisas sejam mudadas e melhoradas. Não deixe de baixar esse relatório, ele é importantíssimo para quem trabalha com vendas, abordando as receitas, o lucro líquido, os juros, a depreciação e o lucro operacional.

Planilha para balancete – Já fez o balancete da sua empresa? O seu negócio pode ter só você como funcionário, mas é necessário fazer o balancete para ter o controle em suas mãos. Pessoas que trabalham sozinhas muitas vezes pensam ter o controle de tudo, mas se você trabalha sozinho e com vendas, sabe muito bem que não é nada fácil. Não deixe de fazer o balancete, pode parecer mais um serviço entre tantos que já tem, mas esse controle vai te ajudar muito a crescer profissionalmente e ajudar a empresa a dar grandes passos.

computador-e-tablet-com-graficos

Relatório de despesas – Esse relatório possui um modelo de fatura, com ele é possível emitir os relatórios de despesas para os clientes. É um relatório muito simples de usar e que vai ajudar bastante no seu trabalho com vendas. A planilha é gratuita e você pode ter o relatório de despesas sempre que precisar.

Declaração de fluxo de caixa – O empresário que trabalha com vendas precisa ter o controle de tudo, são muitas planilhas, nós sabemos, mas quanto maior for o controle, melhor. Você precisa pensar que as planilhas são muitas, mas o relatório vai estar pronto para você assim que precisar, ter planilhas tem essa vantagem. Com a planilha de fluxo de caixa você vai controlar todas as saídas e entradas de forma muito detalhada.

Registro de Cheques – Alguns vendedores amam e outros odeiam trabalhar com cheques, mas o que importa mesmo é ter o controle, se você não tiver o controle realmente vai odiar trabalhar com cheques. 

Cronograma de Tarefas e atribuição – Precisa ter controle das tarefas de todos os funcionários e o que cada um está fazendo. Essa planilha pode te ajudar no controle de todas as tarefas do seu projeto e ainda concluir quando for finalizada.

Lista básica de Tarefas – Para finalizar, uma planilha bem simples, mas essencial, mostramos acima a planilha de cronograma de tarefas, mas é interessante ter também uma planilha com a lista básica de tarefas do seu projeto.

Agora é só baixar todas as planilhas e começar a usar em seu trabalho com vendas, depois comente aqui para falar o que achou delas e se ajudaram no seu trabalho.

Até mais!

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo