Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 10 parques gratuitos para pais e filhos se divertirem

10 parques gratuitos para pais e filhos se divertirem

Olá, leitores!

Muitas famílias querem passear aos fins de semana gastando pouco, porém não sabe quais as opções que tem. Normalmente as primeiras ideias que temos como opções para se entreter são os shoppings, cinemas, parques infantis pagos, entre outros.

Apesar de parecer sem opções, vale lembrar que a cidade de São Paulo possui diversos parques que são para as crianças e a maioria deles são gratuitos.

Parques Buenos Aires

O Parque Buenos Aires, na região do Higienópolis, localizado na avenida Angelica. É um parque pequeno, porém excelente para ir com as crianças. Possui um “parquinho” e muitas árvores, proporcionando boas sombras.

Parque Aclimação

Conhecido como a morada dos cisnes, o parque possui playgrounds, campo de futebol e jardim japonês. É um parque agradável, principalmente por ser amplo e não costuma ser tão lotado. Fica localizado próximo aos bairros da Vila Mariana. Há uns anos atrás, o parque enfrentou um grande problema. O lago entrou em processo de erosão, o que ocasionou na morte de diversos peixes e outros animais. O problema já foi solucionado e o lago conta com novos habitantes também.

Parque do Povo

Inaugurado em 2008, é uma opção para caminhada e possui pistas de skate, que também são frequentadas por patins e bicicletas. É bem movimentado por diversas faixas etárias como idosos, crianças, famílias e até cachorros. Além da caminhada, possui muitas opções como mesinhas para jogar xadrez e o Jardim Sensitivo: é possível experimentar os aromas e texturas como do hortelã, alcachofra e outras hortaliças. Fica localizado na região da zona norte da cidade de São Paulo, próximo ao antigo Carandiru. Quando foi demolido, a prefeitura criou o parque do povo no local.

Burle Marx

O parque possui esse nome em homenagem ao paisagista e artista Roberto Burle Marx.
Com amplos gramados o parque possui diferentes espécies escolhidas a dedo para combinar com a construção do arquiteto Oscar Niemeyer. O local possui diferentes espécies de aves, tem em média 80, além das trilhas e pedaços de Mata Atlântica.

Parque Ecológico Guarapiranga

Possui diversas opções de plantas, árvores e aves. Para as crianças é excelente, pois a área é ampla e com playgrounds espalhados pelo parque. Há churrasqueiras para quem deseja reunir amigos e familiares, basta agendar na secretaria do parque.

Parque Piqueri

É um pedaço de uma chácara da família Matarazzo, possui uma área de aproximadamente 97 mil metros quadrados, compostos por 152 espécies de plantas e 79 tipos de aves, ou seja, é um parque com grande diversidade natural.

Parque São Domingos

criancas-se-divertindo-em-parques

Voltado principalmente para a prática de esportes, possui quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de vôlei, pista de cooper, aparelhos de ginastica, playground, nascentes, churrasqueiras e etc. É um parque que, principalmente no outono, fica com um aspecto dos parques estrangeiros, com suas árvores repletas de folhas.

Parque do Ibirapuera

Considerado o mais famoso da cidade e também o mais frequentado, o parque do Ibirapuera chama atenção por seus lagos enormes, composto por seus cisnes, patos e tartarugas, além dos peixes de diversos tipos. Possui espaço para todos os tipos de esportes, além dos locais para exposição.

Parque Vila Lobos

Ótimo para os esportes que exigem um bom asfalto, o parque é a preferência entre os skatistas, bikers e o pessoal do patins. É excelente para a caminhada e para as crianças também, de fácil acesso (integrada com a estação Villa – Lobos – Jaguaré de trem) e em uma região movimentada

Temos também diversos parques como o Parque da Luz, no bairro do Bom retiro, o parque da Independência, no Ipiranga e o Municipal do Carmo.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo