Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 10 Opções para se Trabalhar em Casa

10 Opções para se Trabalhar em Casa

Olá,

Em tempos de crise e desemprego, trabalhar em casa pode ser uma boa saída. Enquanto um emprego fixo não aparece, é possível fazer uma renda extra. Mas há aqueles que desejam isso definitivamente. Pela comodidade de fazer seu próprio horário, por não exigir deslocamento e poder, em alguns casos, se dedicar mais à família. Se você está em uma dessas duas situações, separamos 10 opções que podem te ajudar a encontrar o que combina com suas habilidades.

Lembrando que trabalhar em casa exige determinação. As tarefas domésticas e o conforto podem se tornar armadilhas e te tornar improdutivo. Separe um espaço específico e um tempo para isso, além de saber exatamente tudo o que precisa ser feito e estipular os prazos de entrega.

Veja 10 opções para se trabalhar em casa

1 – Avaliador de pesquisas na web

Quando fazemos uma busca simples na internet em sites como o Google, um algoritmo determina quais links aparecerão primeiro. Isso é feito por um avaliador, que é responsável por fazer uma série de análises que vão estipular essa ordem de aparição nas buscas. Algumas empresas contratam esses avaliadores e pagam por hora, cerca de 13 reais. É preciso ter ensino médio completo e passar por alguns testes. Geralmente, o computador usado é do candidato.

2- Profissional da beleza

Sabe fazer unha? Leva jeito com o cabelo? Que tal investir no ramo da estética? A área é uma das mais promissoras e pode oferecer uma renda de cerca de 2.000.

3 – Consultor culinário

Saber cozinhar é um dom que pode te levar longe. Você pode criar seu próprio serviço de consultoria e oferecer a buffets, restaurantes, empresas de alimentos ou particular. O profissional auxilia na criação de cardápios, na estrutura necessária de uma cozinha (equipamentos e afins), deliverys, e qualquer dúvida que venha surgir. É possível também oferecer os serviços de gastronomia. O preço quem determina é você.

4 – Atendimento comercial

As empresas oferecem cada vez mais atendimento via telefone ou online. No exterior, tem sido comum o recrutamento de profissionais para esse tipo de serviço que atuem em casa. A moda vem crescendo no Brasil, com renda fixa de cerca de 1.000, mais possíveis comissões em caso de vendas. Setores como plano de saúde, cartão de crédito, SACs, são boas oportunidades. Inglês é um grande diferencial nesse setor.

5 РSuporte t̩cnico

Seja como representante de uma empresa ou autônomo, consertar computador é um excelente ramo. O valor da prestação é estipulado pelo profissional. Algumas empresas exigem formação escolar e experiência.

6 – Assistente virtual

Focado em vendas, a proposta é oferecer serviços à empresas e pessoas físicas. O profissional atua como representante de uma empresa, mas oferece atendimento personalizado, tendo como lucro o que se dedicar.  Agendamento de consultas, organização de eventos, atualização de cadastro, contabilidade e relatórios são atividades que podem ser desenvolvidas na área. Redes sociais são grandes fontes de clientes, por isso se dá bem quem tem mais contatos.

7 – Tutoria

Professores de diferentes áreas podem entrar em sites que oferecem apoio online. O serviço é cobrado por hora, cerca de 20 reais, tanto para adultos como crianças. A tutoria funciona no apoio a trabalhos escolares, acadêmicos, lição de casa e dúvidas básicas.

8 РTranscri̤̣o

Ouvir áudios e transcrevê-los é a tarefa para o profissional de transcrição. É essencial entregar um material revisado, com detalhes como gírias, além de bom texto. O pagamento é, em média, 20 reais para cada grupo de 500 palavras. Não costuma faltar trabalho, ainda mais para quem transcreve outros idiomas.

9 – Revisor

Quem tem bom português pode fazer uma boa grana como revisor. Estudantes, editoras, blogs ou empresas contratam esse profissional com bastante frequência. Paga-se cerca de 100 reais por trabalho, mas o profissional pode estipular o quanto quiser.

10 – Tradutor

Profissional raro no mercado, é um dos que mais tem sucesso pata trabalhar em casa. Livros, relatórios empresariais, publicações e uma diversidade de serviços aos tradutores cerca de 3.000 por mês. Você pode optar por ser autônomo ou contratado.
Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo