Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » 10 motivos para você estudar para o Concurso do Banco do Brasil em 2016

10 motivos para você estudar para o Concurso do Banco do Brasil em 2016

Olá,

O concurso do Banco do Brasil é um dos mais aguardados para o ano de 2016, e sabendo disso separamos DEZ motivos para você iniciar a preparação para a seleção:

1 РConfirma̤̣o do concurso para este ano

O primeiro e principal motivo é que o concurso está confirmadíssimo para 2016. Isso porque o novo Diretor de Gestão de pessoas da instituição, José Caetano de Andrade Minchillo, chegou com a missão de organizar o novo concurso para Rio de Janeiro e outros cinco estados, pois estes estão sem um cadastro de reserva válido, ou seja, se perderem funcionários por aposentadoria ou outro motivo, não podem repô-los. Além disso, o Sindicato dos representantes exige novo certame. A autorização deve sair para o Rio de Janeiro e os estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina até o início do segundo semestre de 2016. 

2 – Jornada de trabalho de 6 horas diárias

O cargo de escriturário do Banco do Brasil possui uma jornada regulamentada de apenas 30 horas semanais ou 6 horas por dia. Dessa forma, você consegue continuar estudando para concursos ou outros cursos, até mesmo ingressar no ensino superior.

3 – Ajuda de custo para evoluir na Carreira

Trabalhar no Banco do Brasil dá a possibilidade de receber ajuda de custo para fazer cursos superiores, pós-graduações e cursos de idiomas.

4 – Ascensão profissional dentro da instituição

Ser escriturário é uma carreira que abre portas para ao aprendizado e crescimento profissional devido aos inúmeros cargos que se pode obter dentro do Banco. O dinamismo de trabalhar em diversas áreas e poder optar por atividades diferentes também é um diferencial.

5 – Possibilidade de mudança para outros estados

Além de poder avançar na carreira, o profissional do Banco do Brasil pode tirar vantagem de transferências para outros estados. Por exemplo, se você mora em São Paulo e pensa em se mudar para Santa Catarina, pode verificar se há vagas disponíveis para a região.

6 – AABB

A AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil é um clube nacional que reúne diversas atividades de lazer, como piscina e quadra de futebol, onde todos os funcionários são associados e podem participar em conjunto com suas famílias.

7 – Plano de saúde

O plano de saúde do banco, o CASSI, é um dos melhores planos do Brasil, pela qualidade e grande abrangência. Quem possui dependentes pode incluí-los também, fazendo uma grande diferença no seu orçamento doméstico.

8 – Licença prêmio

Além das férias anuais remuneradas, o funcionário do Banco do Brasil em efetivo exercício também tem direito a uma licença prêmio, a partir do sexto anuênio, de 18 dias por cada ano trabalhado.

9 – Salário

O valor do rendimento do funcionário do Banco do Brasil é atrativo. Seu montante incluindo o vencimento base, vale-refeição, cesta-alimentação e participação nos lucros, pode chegar a  mais de R$3.800 por mês.

Há também benefícios como plano odontológico, fundo de pensão, auxílio-creche, vale-transporte e auxílio a filho com deficiência.

10 –Número Sempre expressivo de vagas

Toda edição do Concurso do Banco do Brasil é conhecida por oferecer muitas vagas em diversos cantos do país de uma só vez. Como há falta de no mínimo de 3.573 funcionários no quadro de servidores, espera-se que pelo menos haja 4 mil vagas na edição do concurso do banco do brasil 2016.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo