Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 10 livros que todo jovem precisa ler

10 livros que todo jovem precisa ler

Olá,

Ler é importante, todos sabem disso, mas são poucas as pessoas que praticam, a leitura é desenvolvida e incentivada nas crianças, existem muitas crianças que gostam de ler. O problema é quando essas crianças crescem, elas perdem o interesse e os pais e professores deixam de cobrar e incentivar. Mas a leitura é muito importante e existem diversos livros que vão aguçar a curiosidade deles, por isso separamos livros que todo jovem precisa ler.

Temos livros bem diversificados nessa lista, por isso pode ter certeza que os jovens vão encontrar pelo menos 2 ou 3 livros que interessam e que tem uma história curiosa. Se você tem filhos que não tem costume de ler, não deixe de compartilhar esse artigo com eles e mostrar esses livros.

Os livros que todo jovem precisa ler

Separamos 10 livros que todo jovem precisa ler, mas você sabe muito bem que existem muitos livros que poderiam estar nessa lista:

Crime e Castigo

Um livro lançado em 1866, é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, o livro Crime e Castigo narra a história de um jovem que comete um assassinato e vê sua vida mudar drasticamente depois deste acontecimento. Ele se vê incapaz de continuar com a vida que tinha depois do delito, é um romance baseado numa visão sobre religião e existencialismo.

Coração das Trevas

Também é um romance, foi escrito por Joseph Conrad, é considerado uma obra importante da literatura inglesa. O livro conta a história de Charles Marlow, um inglês que trabalhava junto de uma companhia de comércio belga como capitão de um barco a vapor num rio africano. Neste livro ele conta para os amigos em um bar suas aventuras dentro de um barco nos rios africanos.

As Vantagens de Ser Invisível

Um livro mais novo que talvez aguce mais a curiosidade dos jovens, esse livro se tornou um filme e você pode indicar o filme para o jovem depois que ele ler a obra. Ele reúne as cartas de Charlie, um adolescente que vive entre a apatia e o entusiasmo, o jovem se vê  encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo tenta fugir dela.

O Mestre E Margarida

Este é um romance escrito pelo soviético Mikhail Bulgakov, o livro tem muitas tramas, que são centradas numa visita do diabo a Moscou no início da década de 1920, durante o regime comunista na Rússia.

O Morro Dos Ventos Uivantes

Provavelmente já ouviu falar sobre esse livro, ele é uma das histórias de amor da literatura mais conhecida, no livro você conhece Heathcliff e Catherine, duas pessoas que se amam mas não conseguem ficar juntas. O livro foi lançado em 1847, e é o único romance da escritora britânica Emily Brontë.

O Príncipe

Esse pode ser um livro complicado de ler, mas é um dos livros que todo jovem precisa ler. Provavelmente você já escutou a frase “os fins justificam os meios”? Ela foi escrita no livro O Príncipe, de Maquiavel. Essa obra explica como um governante deve se portar para que seu povo o ame e o tema, é bem interessante e pode ser aplicado nos dias de hoje em diversas situações.

O Apanhador no Campo de Centeio

O livro narra um fim de semana na vida do jovem de 16 anos Holden Caulfield, ele recebe a notícia de que foi expulso no renomado internato em que estuda. Por isso decide não voltar para casa, a fim de evitar um confronto com a família.

A Divina Comédia

Esse é um dos livros mais famosos da história, A Divina Comédia é contada por meio de poemas e acompanhamos a trajetória de um cristão após a sua morte.

Os Sofrimentos do Jovem Werther

Escrito por Goethe, o livro Os Sofrimentos do Jovem Werther conta a história de Werther e sua paixão dolorosa e profunda. Ele amava Charlotte e esse amor era correspondido, mas o jovem sofre com o fato de que nunca poderá ficar com sua amada, já prometida para outro homem. É um romance escrito no século 18.

Hamlet

Mais um livro muito famoso, é uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare. Na obra você conhece o jovem Hamlet que planeja a vingança da morte do seu pai, o rei, causada por seu irmão, que roubou o trono.

Agora os jovens já podem escolher os livros, são obras históricas que marcaram seu tempo e devem ser lembradas. Se você quiser mais dicas de livros que todo jovem precisa ler deixe seu comentário que podemos fazer mais um post com dicas de bons livros.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo