Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 10 Livros que Inspiraram Grandes Nomes da Sociedade

10 Livros que Inspiraram Grandes Nomes da Sociedade

Olá leitores, tudo bem?

Livros fazem a gente viajar para outros lugares e conhecer novas realidades. Muitos deles nos inspiram e nos ensinam.

Até mesmo grandes nomes da sociedade são inspirados por esse tipo de mídia. Quer ver quais livros inspiraram grandes nomes? Confira:

Veja 10 livros que inspiraram grandes nomes da sociedade

Quem são e quais os livros os inspiraram.

1- O Dilema da Inovação

Inspirou: Steve Jobs, fundador da Apple

O livro tem a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo.

Ele explica por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado.

2- O Fim do Poder

Inspirou: Mark Zuckerberg, Co-criador do Facebook

Ao longo de “O fim do poder”, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX enquanto procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar –, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações.

3- Minhas invenções: Autobiografia de Nikola Tesla

Inspirou: Larry Page, Co-fundador do Google

Um dos inventores mais geniais de todos os tempos, Nikola Tesla (1856-1943), conta aqui a própria história.

No livro Tesla fala sobre o processo e os conceitos de suas invenções. Durante as páginas dessa autobiografia emerge um ser humano peculiar, dono de um cérebro altamente imaginativo e um surpreendente processo de criação.

4- Os Resíduos do Dia

Inspirou: Jeff Bezos, CEO da Amazon

Na história, um homem se confronta com o passado ao retornar ao vilarejo onde, na mocidade, desfrutou de prestígio e poder. O lugar que encontra, entretanto, revela-se movediço e ameaçador.

5- Criatividade S.A.

Inspirou: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986, dos encontros da equipe as sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

6- Os Quatro Compromissos

Inspirou: Oprah Winfrey (apresentadora) e Jack Dorsey (CEO do Twitter)

A obra de Carlos Castañeda consagrou a filosofia tolteca no mundo. Associando ensinamentos a visões premeditarias.

Essa é uma sabedoria que atravessa gerações, mas ainda assim encanta muitas pessoas e conquista milhares de seguidores.

Em Os Quatro Compromissos o professor, xamã e curandeiro Don Miguel Ruiz — que tem entre seus fãs a apresentadora Oprah Winfrey — afirma que por meio de quatro compromissos pessoais todos são capazes de transformar seu dia-a-dia e suas vidas.

7- The Boys in the Boat

Inspirou: Satya Nadella, CEO da Microsoft

The Boys in the Boat conta uma história irresistível sobre vencer as probabilidades e encontrar esperança nos momentos mais desesperados.

O livro conta o relato de como nove rapazes da classe operária do oeste americano mostraram ao mundo o que a verdadeira coragem realmente significava.

8- The Ten Commandments for Business Failure

Inspirou: Bill Gates (fundador da Microsoft) e Warren Buffett (Diretor executivo da Berkshire Hathaway)

Don Keough, ex-executivo da Coca-Cola e agora presidente da empresa de investimentos de elite Allen & Company, testemunhou muitos fracassos em sua carreira ao longo de sessenta anos (incluindo a New Coke). Ele também foi amigo de algumas das pessoas mais bem-sucedidas na história dos negócios, incluindo Warren Buffett, Bill Gates, Jack Welch, Rupert Murdoch e Peter Drucker. Agora, Keough revela como grandes empresas se metem em problemas.

9-Tap Dancing to Work: Warren Buffett on Practically Everything

Inspirou: Bill Gates, fundador da Microsoft

“Tap Dancing to Work” compila seis décadas de escrita sobre o lendário investidor Warren Buffett. Warren Buffett transformou a Berkshire Hathaway em algo notável.

10- Ender’s Game

Quem indica: Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da sala de combate, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.

Então leitores, o que acharam dessas dicas?

Até logo.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo