Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 10 livros gratuitos para trabalhar na escola

10 livros gratuitos para trabalhar na escola

Olá,

Todo mundo gosta de ter acesso a informação de forma gratuita, pode ser um curso, um livro, uma faculdade ou qualquer outra coisa, conhecimento grátis é muito bom. Por isso vamos mostrar 10 livros gratuitos para trabalhar na escola, você vai se encantar com os livros que vamos mostrar aqui.

Muitas vezes o professor deixa de trabalhar um livro por não ter o livro na escola para todos os alunos ou porque o livro é muito caro e muitos alunos não vão ter condição de comprar. Mas ter acesso a livros gratuitos vai facilitar muito o seu trabalho, você pode mostrar aos alunos onde baixar e como ter acesso ao livro que deseja trabalhar.

Os 10 livros gratuitos para trabalhar na escola que vamos mostrar aqui estão bem diversificados, você pode trabalhar tanto com seus alunos que estão começando a ler, como também com os alunos maiores que já tem mais conhecimento e podem aproveitar o livro de diversas formas. Assim que seus alunos lerem o livro você pode pedir para:

  • Fazer um resumo do livro;
  • Criar uma história parecida;
  • Contar o que achou do livro para os colegas;
  • Fazer um debate sobre o assunto tratado;
  • Pedir um trabalho baseado no livro e no que aprenderam, entre outras coisas.

Trabalhar a leitura na sala de aula é muito importante e vai ajudar seus alunos não só a melhorar a leitura, mas em muitos outros aspectos. Então vamos conhecer os livros gratuitos para trabalhar na escola.

Esses são apenas alguns dos livros gratuitos para trabalhar na escola, as histórias são bem diferentes e você vai encontrar um pouco de tudo dessa pequena seleção. Tem livro para trabalhar nas aulas de história, livros de literatura consagrados e de autores reconhecidos e livros infantis para trabalhar com as crianças.

Depois que indicar o livro aos alunos e mostrar como fazer para ter acesso é só pedir a leitura e fazer um trabalho interessante com eles, dependendo do livro dá para criar boas formas de trabalhar a obra, podem até fazer um teatro contando a história do livro. Investir no incentivo a leitura é importante, você não precisa ser professor de português ou literatura para fazer isso, pode ser um professor de história, por exemplo.

Não deixe essa dica passar em branco, existem muitos livros gratuitos na internet para baixar e você deve proporcionar aos alunos isso. Trabalhe com eles livros de todos os estilos, pode ter certeza que seus alunos vão aprender muito. Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto, deixe nos comentário que podemos ajudar, compartilhe também com seus colegas de escola, outros professores vão gostar de conhecer e trabalhar esses livros.  

Até logo!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo