Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Estrangeira » 10 livros clássicos que você precisa conhecer

10 livros clássicos que você precisa conhecer

Olá,

Já participou de uma conversa que todos estavam falando de um livro clássico e você ficou perdido? Para que isso não aconteça, principalmente com os livros clássicos, separamos aqui 10 livros clássicos que você precisa ler agora.

Os 10 livros clássicos que você precisa conhecer são bem interessantes, alguns livros são de autores brasileiros e outros não. 

Veja 10 livros clássicos que você precisa conhecer

Os Miseráveis – Victor Hugo 

Um livro clássico e provavelmente você já ouviu falar, ele conta a história de Jean Valjean, ele é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão, apenas 19 anos depois é libertado. Jean adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário. O livro trata de muitos assuntos, principalmente políticos.  

Dom Casmurro – Machado de Assis

Mais um livro que provavelmente já ouviu falar, principalmente por ser de um autor brasileiro, por isso a leitura de Dom Casmurro é praticamente obrigatória. Ele conta o romance de Bento e Capitu e a possível interferência do amigo Escobar, tudo é contado sob a mente não tão lúcida de Bentinho que nos leva a diversas interpretações.

O Iluminado – Stephen King

Um autor consagrado, seus livros já venderam milhões de cópias em todo o mundo e o livro O Iluminado é um deles, ele conta a história de Jack Torrance e sua família. Jack é um escritor que está tentando se curar do alcoolismo que o fez quebrar o braço de seu filho Danny e agredir um aluno na escola New England, o que custou seu emprego de professor.

As Aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle 

Sherlock Holmes é conhecido pelos diversos filmes, mas o livro também é bem interessante, essa é uma coletânea de doze contos de aventuras do mais famoso detetive de todos os tempos.

O Auto da Compadecida – Ariano Suassuna 

Provavelmente já viu o filme, é um filme muito bom, mas o livro traz maior riqueza de detalhes. O Auto da Compadecida é uma obra constituída pela descrição do cenário do sertão nordestino e conta a história de dois amigos, Chicó e João Grilo.

Dom Quixote – Miguel de cervantes

Ele conta a história de um ingênuo senhor rural, seu passatempo favorito era a leitura de livros de cavalaria. Era uma obsessão, por isso acreditava literalmente nas aventuras escritas e decide tornar-se um cavaleiro andante.

O livro dos desassossego – Fernando Pessoa

Bernardo Soares é o narrador principal do livro, ele é um ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa e escreve sua ‘autobiografia sem factos’, sem encadeamento narrativo claro e sem uma noção de tempo definida. Essa é a obra de Fernando Pessoa que mais se aproximou do gênero romance.

A vida, modo de usar – Georges Perec

O livro foi publicado em Paris em 1978, poucos anos antes da morte do autor, o livro é composto por um grande número de histórias e ‘sub-histórias’. Muitas envolvem os habitantes de um edifício em Paris, e que se entrecruzam como as peças de um puzzle.

O apanhador no campo de centeio – J.D. Salinger

O livro conta a história de um garoto americano de 16 anos, ele relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e depois.

A insustentável leveza do ser – Milan Kundera

É um livro com enredos erótico-amorosos, muito fácil de ler, conta a história de quatro personagens, Tereza e Tomas, Sabina e Franz.

Agora que já sabe e conhece alguns livros clássicos já pode começar a ler, esses são apenas 10 livros clássicos que você precisa conhecer, existem outros. Se quiser mais dicas é só deixar seu comentário que podemos indicar mais alguns.

Veja mais: 18 livros grátis que você precisa ler antes de morrer

Boa leitura!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo