Você está aqui:Home » Dicas » Artigos » 10 Livrarias incriveis para conhecer em São Paulo

10 Livrarias incriveis para conhecer em São Paulo

Olá leitores do Canal de Ensino.

São Paulo é uma cidade linda e com diversas atrações para todos os gostos, para as pessoas que querem mais sossego e muita informação o lugar que vem atraindo muita gente são as livrarias. Se você não tem programa para o fim de semana que tal conhecer uma das 10 livrarias que listamos para você, independente qual seja seu estilo você vai adorar e passar momentos agradáveis e de muita descontração.

1 – Zaccara

Localizada em Perdizes na livraria Zaccara são organizados saraus, debates e workshops dos mais variados temas.

2 – Novesete

As crianças vão se apaixonar por esse espaço que possuí mais de 8000 títulos, com local destinado para contação de histórias, peças de teatro e oficinas, com sessões aos sábados a partir das 16 horas.

3 – Blooks

Caso esteja passeando pelo shopping Frei Caneca aproveite para conhecer a filial da livraria carioca e seus vários títulos sobre teatro, cinema e artes plásticas, no espaço também acontecem eventos e pocket shows.

4 – Fonomag

No mercado há quase 30 anos a livraria faz sucesso até por quem não tem ligação com o idioma nipônico, na Fonomag você encontra revistas, mangás, livros, CDs e DVDs educativos e para quem não tem domínio da língua há uma estante com livros em português tratando da cultura oriental.

5 – Livraria do Alto

As revistas importadas tem destaque na livraria e você também encontra títulos sobre moda, viagem, gastronomia entre outros.

6 – Livraria da Vila – JK Iguatemi

Filial da rede neste espaço você vai encontrar uma seção voltada para cultura geek com itens de memorabília, quadrinhos, cards de RPG, um amplo espaço com vários ambientes aconchegantes que vão encantar o leitor.

7 – Banca Tatuí

Uma banca de jornal transformada pela editora Lote 42 em um local para vender publicações antes vendidas em loja virtual, nesse espaço também são realizadas festas e lançamentos de pockets show que viram festas de rua na região central.

8 – Suburbano Convicto

Ao visitar esse ambiente você terá a chance de conhecer as produções literárias das periferias brasileiras, às terças o local recebe rappers e poetas no Sarau Suburbano a partir das 20 horas.

9 – Haikai

Um local com charme especial onde o visitante encontra cartões postais, canetas, cadernos, além de publicações de arte, design e arquitetura.

10 – Livraria Cultura Iguatemi

São mais de 2,8 mil metros quadrados com diversos títulos, uma seleção de vinil, uma seção voltada para cultura geek, no terceiro pavimento o visitante vai encontrar uma estrutura em forma de arquibancada onde você pode ler tranquilamente.

Agora não tem desculpa você já pode organizar seu passeio cultural.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo