Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 10 Filmes que Estudantes Precisam Assistir

10 Filmes que Estudantes Precisam Assistir

Olá,

Um bom filme te ensina muito. Em algumas vezes, pode valer mais que uma aula de história ou literatura. Pode apostar! Se você está em fase de vestibular, concurso ou estudando o ensino médio, separamos 10 filmes que vão te ajudar a entender alguns assuntos importantes.

Uma Lição de Vida (2014)

A incrível história de um queniano que lutou para aprender a ler e escrever e conseguiu chegar aos Estados Unidos. O impressionante roteiro termina com ele sendo um grande palestrante e uma trajetória de vida que o levou a ficar conhecido mundialmente.

A Invenção de Hugo Cabret (2012)

Ganhador de cinco oscars, o filme conta a história de um garotinho órfão que mora em uma estação de trem e muda sua vida de uma forma mágica.

Histórias Cruzadas (2012)

Você vai se emocionar com a vida de mulheres negras que trabalhavam na casa de famílias americanas nos anos de 1960.

O Estudante (2011)

Um estudante entra para uma graduação na Universidade de Buenos Aires e vive uma história de amor com uma jovem. Além desse enredo amoroso, uma boa história espera pelos expectadores.

Um Sonho Possível (2009)

Um garotinho de rua conseguiu, com apoio de uma grande mulher, um lar e também se tornar um jogador profissional de futebol americano.

O Som do Coração (2007)

A música uniu um casal de jovem e ela também será responsável por mudar drasticamente a vida dos dois.

Escritores da Liberdade (2007)

Uma jovem professora passa a dar aulas na periferia dos Estados Unidos e conquista os alunos com lições de vida que os ajudam a virar o jogo.

À Procura da Felicidade (2006)

Sem emprego e sozinho para cuidar do filho, um americano vive uma história de superação para dar a volta por cima.

O Clube do Imperador (2002)

Um professor de uma seleta escola americana usa a oportunidade para mostrar aos seus alunos uma visão de vida que eles não teriam se vivessem fechados em seus mundos.

Sociedade dos Poetas Mortos (1990)

O papel de um professor é consagrado em um dos mais importantes filmes. Ele ensina seus alunos a seguirem seus instintos e corações.

Bom filme!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo