Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 10 ferramentas gratuitas para empreendedores

10 ferramentas gratuitas para empreendedores

Olá empreendedores!

Você que tem, principalmente, uma pequena empresa. O Canal do Ensino traz mais algumas dicas de recursos gratuitos para facilitar a vida do empreendedor. Olha só.

No começo de uma empresa, economizar parece ser uma das coisas mais importantes para fazer o negócio realmente decolar. São diversas contas e taxas para pagar, advogado, cartão de visitas, divulgação… É por isso que André Macedo, CEO da ZeroPaper, recomenda: “Optar por ferramentas grátis pode fazer muita diferença, pois os custos de abertura são altos.”

A ZeroPaper  é uma ferramenta de controle financeiro online gratuita voltada justamente para os pequenos empreendedores que estão querendo começar sem muitos gastos. Ela serve para autônomos, microempreendedores individuais, profissionais liberais e pequenas empresas.

Macedo listou algumas ferramentas que podem ajudar na hora de começar sem gastar muito. Tem dicas para organização de documentos, cálculo de impostos, chamadas em vídeos, criação de logos e muito mais. Anote:

1. Agendor
De uma forma simples e organizada, a ferramenta  permite um controle dos processos comerciais, com a possibilidade de extrair análises e relatórios detalhados. Assim, as pequenas e médias empresas podem organizar informações de clientes, acompanhar as vendas em andamento e analisar os negócios.

2. Run run it
É uma plataforma para gerenciamento de equipes. O primeiro passo é cadastrar a empresa na ferramenta. Depois, o gestor adiciona os usuários e distribui tarefas a cada um deles. Além de controlar o tempo das tarefas, o gestor pode dar feedbacks aos funcionários.

3. Turbo Store
Em cinco passos é possível criar uma loja virtual para vender produtos ou serviços online. Não é preciso saber programar ou saber técnicas de design na internet. Esta ferramenta gratuita é integrada com os serviços de entrega de encomendas dos Correios, o que é uma facilidade que pode ser oferecida aos clientes.

4.We do logos
É uma plataforma para criar logos para pequenos negócios. Também é possível para o empreendedor criar próprio site. Fundada em 2010, a ideia da We do logos é  ser intermediária entre o designer que atua como freelancer e os micro e pequenos empresários que desejam criar uma arte para o seu negócio.

5. Calculadora do Imposto
Desenvolvida pelo Sebrae, essa calculadora vai facilitar a vida dos micros e pequenos empresários. A ferramenta discrimina os valores dos tributos embutidos nos preços cobrados sobre produtos e serviços.

6. Treelo
Cria listas de tarefas para cada um dos seus projetos, com coisas a fazer, em andamento e feitas.

7. TeamViewer
Acessa outros computadores à distância com muita facilidade. Além do acesso remoto, é possível ainda iniciar reuniões com sócios, quase como um bate-papo.

8. Dropbox
Salva arquivos em uma base que pode ser vista de qualquer lugar. É possível acessar documentos, fotos, vídeos por outros aparelhos, como computador ou tablet, além de compartilhar arquivos com pessoas selecionadas.

9. Evernote
Com esse aplicativo é possível fazer anotações, tirar fotos, criar listas de tarefas, digitalizar cartões de visita, gravar lembretes de voz e organizar todas essas informações num banco de dados acessível pelo computador, celular ou até mesmo do website do Evernote.

10. Skype
Oferece um sistema em que é possível fazer chamadas de voz e de vídeo pela internet para outros usuários do programa. Também disponibiliza a função enviar mensagens e é possível criar grupos para conferências telefônicas ou no chat.

Hoje em dia os recursos gratuitos disponíveis na internet para facilitar a vida são tantos, que não tem mais desculpa. Use e abuse.

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo