Você está aqui:Home » Dicas » Apresentações » 10 ferramentas grátis para criar apresentações

10 ferramentas grátis para criar apresentações

Olá leitores, tudo bem?

Muitas vezes, principalmente na vida escolar e profissional, precisamos criar uma apresentação com slides e outros recursos. Pode ser uma apresentação para um trabalho escolar ou até mesmo uma apresentação profissional em forma de portfólio ou curriculum interativo.

Independente da ocasião é necessário sempre criar uma apresentação bonita que irá causar a impressão correta em quem estiver assistindo.

Para realizar essas apresentações muitas vezes usamos o Microsoft PowerPoint. Porém ele não é uma ferramenta gratuita e não muito intuitiva, fatores que pode prejudicar alguns usuários com menos conhecimento de informática.

Por isso fizemos uma lista pensando em quem precisa de ferramentas simples de serem usadas e totalmente gratuitas para uma apresentação pessoal ou acadêmica com muito carisma e profissionalismo.

Confira 10 ferramentas grátis para criar apresentações

Google Presentations

O Google Presentations é uma área do Google Docs que permite a criação de apresentações em slide e o compartilhamento de documentos. Ele possui uma interface intuitiva de fácil entendimento.

Esse modelo é excelente para criações básicas e rápidas, principalmente para pessoas com menor conhecimento em informática.

Projeqt

O Projeqt é uma ferramenta gratuita que necessita que o usuário apenas crie uma conta gratuita no site para começar a utilizá-lo. A conta pode ser criada a partir do Facebook ou Twitter.

O Projeqt possui uma interface bem simples e recursos poderosos para criar uma apresentação de alta qualidade.

Prezi

O Prezi é um dos melhores sites para quem quer criar apresentações impactantes e eficazes. Ele é bem fácil de ser utilizado com inúmeros recursos.

Apesar das suas versões completas serem pagas você pode criar uma conta completamente gratuita e ainda ter acesso a todas as ferramentas online necessárias para criar os seus slides.

Microsoft PowerPoint Online

O PowerPoint é provavelmente a ferramenta de criação de apresentações mais famosa do mundo. Não é à toa que muita gente chama apresentações de “Powerpoints”, isso prova a popularidade do produto.

Porém, como dito antes, o PowerPoint encontrado no Office não é uma ferramenta gratuita. Felizmente a sua versão online é. Basta você usar sua conta Microsoft para entrar e possuir acesso ao OneDrive para armazenar seus projetos.

Assim você poderá criar suas apresentações usando o PowerPoint de forma gratuita sem precisar utilizar cracks e outros programas de licenciamento.

Powtoon

Powtoon é um site que oferece opções gratuitas para criar apresentações simples e completamente animadas, dando um ar tranquilo e despojado para qualquer projeto seu.

O site está completamente em inglês, por isso é necessário um pouco de conhecimento na língua, porém a interface é bem intuitiva e fácil de entender, basta saber o básico de inglês para começar a criar slides divertidos e práticos.

Haiku Deck  

O Haiku Deck é uma excelente opção para quem quer criar suas apresentações de forma simples. Apesar de ter uma versão paga o Haiku Deck tem uma versão gratuita que contém todos os recursos necessários para o que você precisa.

São mais de 35 templates e mais de 35 milhões de fotos gratuitas para usar na sua apresentação.

Também é necessário um pouco de conhecimento em inglês, mas o site é bem simples e intuitivo.

Genially

O Genially é perfeito para quem quer construir apresentações em muitas formas, sejam em infográficos, painéis interativos ou até mesmo mapas interativos.

O Genially é considerado por muitos a melhor opção para quem quer criar apresentações. Totalmente gratuito e intuitivo o programa exige apenas um pouco de conhecimento em inglês, mas é capaz de criar apresentações maravilhosas gratuitamente.

Trakto

O Trakto é uma ótima ferramenta para quem quer fazer belas apresentações gratuitas sem muito esforço e com um excelente resultado.

Ele também é recomendado para quem quer criar posts para Facebook, Instagram e muitos outros tipos de imagens que podem ser usadas até mesmo por profissionais de marketing.

Canva

O Canva é um site leve e simples de ser usado, ideal para criar apresentações simples e com bons recursos. Basta criar uma conta e começar a criar seu design.

O site está em inglês, mas assim como as outras opções ele é bem intuitivo e fácil de entender, até mesmo para quem não entende a língua inglesa.

Visme

Assim como o Canva, o Visme oferece uma opção prática e bem leve para quem quer criar apresentações online rapidamente.

Ele também é gratuito e bem intuitivo, apesar de estar em inglês.

Todos os sites que indicamos foram testados pela redação, um por um, para garantir que eles atendem a sua descrição e que funcionam corretamente.

O que acharam das nossas dicas? Conhecem outras? Deixem nos comentários as suas indicações!

Até o próximo texto!

comentários (2)

  • Gislaine Souza

    Conheço algumas e inclusive uso no dia-a-dia, porém a maioria eu nunca vi
    Gostei, vou dar uma pesquisada

    Responder
  • Juliana Diniz

    Olá! A maioria das ferramentas citadas como gratuitas não o são e/ou possuem os slides mais simples grátis e os mais tops para acesso de conta premium com valores a serem pagos.
    Se informe antes de dizer que algo é “totalmente gratuito” como você disse.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo