Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 10 Fatores que fazem do TI uma área de expansão

10 Fatores que fazem do TI uma área de expansão

Olá, leitores!

Todo o técnico em informática tem em sua mente que está em um ramo com a maior taxa de evolução no mundo inteiro, tudo hoje em dia está sendo programado pelos computadores, empresas pagam bilhões de dólares em investimentos internos para esses tipos de trabalhadores. Existem diversas carreiras que você pode ingressar no ramo do TI, começando por exemplo em aprender um novo idioma, é sempre bom saber uma outra língua sem ser a nossa nativa (o português), hoje ter um segundo idioma é praticamente obrigatório, perante as multinacionais com diretores estrangeiros.

Veja quais são os 10 fatores da expansão da área de TI

1 – O idioma mais procurado é o inglês, más se não houver interesse você pode também se ingressar no espanhol entre outras línguas. Procurar fazer um curso especializado é uma boa escolha quando você já está em um cargo renomado de respeito pela empresa, fazendo um curso de especialização deixará com certeza o seu gerente ou supervisor muito feliz e satisfeito em saber que seus empregados estão realmente se importando com o seu cargo e serviço na empresa, isso demonstra interesse e é muito valorizado pelos diretores de empresa.

2 – Programação está no seu auge desde o ano de 2014 e as multinacionais vem procurando técnicos em informáticas com especialidade em programação e desenvolvedores.

3 – Administração de banco de dados é o cargo que cuida de todas as áreas de informações de banco de dados eletrônicos armazenados pela empresa, em caso de instituições financeiras, cuidará de todas as transações feitas de uma empresa para outra, nomes de clientes e transações monetárias feitas a grandes corporações.

4 – Administração de redes é o sistema que mantém a empresa sempre conectada com o resto do mundo, sendo responsável pelo acesso a internet, em rede local ou internacional. Exige de seus trabalhadores muita técnica, tanto no sistema software, como hardware.

pessoa-trabalhando-pelo-computador

5 – Arquitetura da informação faz do responsável por essa área fazer planejamentos de estruturas de TI, projetando produtos singulares com a infraestrutura de um banco de dados e a organização da estrutura apresentadas por um site.

6 – E-Commerce trata-se de um cargo respeitoso, que cuida do comércio eletrônico e de todo o seu desenvolvimento e manutenção do comércio interno, com uma forte utilização nos grandes sites do comércio de varejo.

7 – Processamento de dados tem como responsabilidade desenvolver dentro da empresa programas que realizam tarefas especificas da empresa. Este setor exige de seus funcionários conhecimentos em diversas áreas do TI.

8 – Qualidade de software é o cargo que faz do seu ocupante o responsável por testes e aprovações de programas desenvolvidos por outras empresas com a tarefa de garantir a satisfação dos seus consumidores diretos.

9 РSeguran̤a da informa̤̣o ̩ o gestor de seguran̤a de ataques criminosos via internet, o trabalhador desse setor geralmente ̩ o que ganha mais destaques em uma empresa com seus servi̤os realizados.

10 – Sistemas é a área responsável por planejar, desenvolver e implantar projetos de TI dentro da empresa, os profissionais dessa área também pode atuar em outras áreas fazendo orientações para outros utilizarem  e instalarem o mesmo software.

Fator Extra: Suporte técnico em informática é o cargo que não pode faltar em nenhuma empresa que se preze, afinal todas as empresas precisam de um gestor de reparos das máquinas que fazem o dinheiro da empresa girar, mantendo o funcionamento de todas as máquinas ser impecável diariamente.

A área de TI está cada vez mais em ascensão, portanto cabe aos estudantes ou os interessados em ingressarem na área de tecnologia, qualificar-se para o mercado de trabalho.

 Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo