Você está aqui:Home » Livros Grátis » Educação e Pedagogia » 10 e-Books gratuitos sobre Educação

10 e-Books gratuitos sobre Educação

Olá pessoal!

Você que trabalha com educação, anote estas dicas. São 10 e-Books gratuitos que abordam temas como educação infantil, uso de tecnologia na sala de aula, políticas públicas e pesquisas científicas.

Os livros digitais não têm o charme nem aquele familiar cheiro de papel, mas para quem está sem tempo e busca praticidade, eles podem ser bons aliados na hora de investir na atualização profissional.

Na área da educação, há diversos e-Books de graça disponíveis que contribuem tanto para a atuação quanto para a formação docente. Assim, colocamos aqui dez títulos que abordam diversos temas educacionais. Os livros podem ser baixados gratuitamente na web no formato PDF ou em smartphones, via PlayStore. [Este site não está mais exibindo o conteúdo. Atualizado: 21/08/18]

  1. Aprendizagem e comportamento humano 

Tendo como cenário a inclusão social e escolar, o livro trata dos processos de aprendizagem e comportamento na vertente pedagógica e clínica.

  1. Tecnologias digitais na educação

O livro é uma compilação de artigos que resultaram das monografias da primeira turma do curso de Especialização em Novas Tecnologias na Educação. Entre os temas tratados estão vídeos e jogos digitais, a tecnologia a serviço da inclusão e tutoria na educação a distância.

  1. Educação universitária: práxis coletiva em busca de veraz qualidade e de precisa cientificidade

Composto por seis capítulos, o e-Book aborda a prática sócio-seletivista da universidade, problematiza a qualidade e a cientificidade da educação universitária e apresenta um estudo de caso da educação universitária em Barreiras e no extremo-oeste da Bahia.

  1. Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas

Os desafios que a contemporaneidade apresenta para a formação dos profissionais da educação é o tema central do livro, que trata também da atualidade do pensamento de Freinet, Vigotsky e Paulo Freire.

  1. Ciência, universidade e ideologia: a política do conhecimento

Estão presentes no livro assuntos como ciência, tecnologia, tecnocracia e democracia; política científica; universidade, ciência e subdesenvolvimento; e espaço acadêmico.

  1. Políticas públicas para a educação infantil no Brasil (1990-2001)

Marcado por intensas reformas educacionais, o período de 1990 a 2001 é investigado no livro pela perspectiva do discurso veiculado na imprensa e na forma como os professores-leitores aprenderam esse discurso.

  1. Educação infantil: discurso, legislação e práticas institucionais

Focado na educação infantil como um dos direitos da criança, o e-Book trata de políticas públicas para a infância, analisando as concepções de criança, seus direitos e educação infantil.

  1. Necessidades formativas de professores de redes municipais: contribuição para a formação de professores crítico-reflexivos

Considerando fundamental o protagonismo dos professores na inserção de mudanças nas práticas e nos currículos escolares, os autores trabalharam com uma amostra de 533 docentes, indicando propostas para efetivação de políticas de formação contínua.

  1. Complexidade da formação de professores: saberes teóricos e práticos

Com base em pesquisas desenvolvidas a partir dos anos 1990, o livro preocupa-se com a formação e a atuação docente, partindo da racionalidade da constituição do trabalho docente em sala de aula.

10. Pesquisa em educação escolar: percursos e perspectivas

Os grandes temas do livro são a responsabilidade e o compromisso da escola com o mundo em que vivemos. A partir disso, os autores tratam de políticas públicas, formação de professores, valores e educação, e práticas educativas.

(Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

São todos e-Books gratuitos, então aproveite para aumentar seus conhecimentos. Leitura nunca é demais!

Até.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo