Você está aqui:Home » Livros Grátis » Dicionários » 10 dicionários espanhol para português que você pode utilizar

10 dicionários espanhol para português que você pode utilizar

Olá, leitor!

Se você está aprendendo ou tem interesse em aprender espanhol, ter em mãos dicionários espanhol para português é uma excelente ferramenta para aumentar o seu desempenho no aprendizado.

Aprender um novo idioma é essencial para quem quer alcançar novas oportunidades no mercado brasileiro e também fora do Brasil. Diante da crise econômica que assola o Brasil, é imprescindível apresentar grandes diferenciais para se destacar.

Se você não sabe a importância de aprender espanhol, vamos te mostrar algumas razões para começar o quanto antes. Você verá também algumas sugestões dos melhores dicionários espanhol português para você utilizar gratuitamente. Confira!

Por que aprender espanhol é importante?

dicionarios-espanhol

1 – É atualmente a segunda língua mais falada

O espanhol é a segunda língua mais falada em todo o mundo. Atualmente a taxa de falantes em todo o mundo é de aproximadamente 470 milhões. Só no EUA, são mais de 52 milhões de pessoas que possuem habilidades na língua espanhola.

E no Brasil, já se somam mais de 6 milhões de pessoas que falam espanhol. É esperado que com o aumento de professores de língua espanhola, esse número aumente para 11 milhões nos próximos anos.

2 – Espanhol nos negócios

O mercado de trabalho está cada vez mais escasso de profissionais com aptidão nesse idioma. O espanhol não é só utilizado para se comunicar no cotidiano, é também essencial no meio dos negócios.

3 – Relativamente fácil para aprender

Em comparação com outros idiomas como o alemão, mandarim ou francês, o espanhol acaba sendo um dos idiomas mais fáceis para o brasileiro aprender. Isso porque é uma língua que se aproxima muito do nosso português.

4 – Literatura e cultura

Quando aprendemos o espanhol não aprendemos apenas um novo idioma. Há inúmeros artistas literários que nasceram e se consagraram na Espanha através de obras incríveis. Você poderá ter acesso facilitado à estas obras.

Além disso, a Espanha é rica em cultura, tradições e culinária de primeira, que valem a pena o conhecimento.

5 – Acesso gratuito

Com o avanço da internet, é possível encontrar uma vasta gama de conteúdo gratuito, onde você pode aprender espanhol de graça. Já não é mais restrito o ensino e se você não possui condições financeiras para pagar um curso presencial, existem vários sites que oferecem cursos online e totalmente gratuitos.

5 sites para estudar espanhol grátis

Pesquisamos muito e separamos para você alguns sites para estudar espanhol grátis. Alguns deles oferecem também a opção de emissão de certificado, o que ajudará muito a incrementar seu currículo profissional. Veja:

1 – Prime Cursos

O Prime Cursos é um dos portais mais renomados que oferecem cursos livres gratuitos com certificado e reconhecido pela ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância).

Nesse curso, você aprenderá o espanhol básico em 33 módulos completos.

2 – Espanhol Grátis

Espanhol grátis é um site criado especialmente para a disseminação da língua aqui no Brasil. Dentro do portal, você encontrará várias lições para os níveis básico, intermediário e avançado, assim como exercícios práticos, rádio/TV, dicas, aulas de gramática, guia de viagem, material de apoio e muito mais.

3 – Duolingo

O Duolingo, na verdade, é também um aplicativo. Você pode acessar todo o conteúdo através do site ou se preferir, baixar o app e estudar no seu celular ou qualquer dispositivo móvel.

4 – Loecsen

O Loecsen é um portal que traz muitas dicas e material de conversação, ideal para iniciantes ou quem quer praticar mais o idioma. O curso é totalmente gratuito e de fácil acesso, não é necessário se cadastrar.

5 – BBC Languages

O BBC Languages traz muitos canais com conteúdo de ensino para vários idiomas. Nesse canal de espanhol, você encontrará guias, dicas, TV/notícias em espanhol, espanhol para crianças, material de gramática, vocabulário e muito mais.

10 Dicionários espanhol português para estudar

Ter em mãos um dicionário é fundamental, principalmente, para quem está iniciando no aprendizado. Muitas vezes surgem dúvidas e quanto mais rápido você solucioná-las, mais seu cérebro irá memoriza-las de maneira eficiente.

1 – Bab.la

No Bab.la você encontra um dicionário de A a Z, contendo todos os vocábulos em espanhol. Você tem também a opção de inserir uma palavra em espanhol para saber o significado e vice-versa.

Além disso, você também terá acesso a jogos interativos e dicas para treinar seu aprendizado na língua espanhola.

2 – Reverso Dicionário

Nesse dicionário, contém milhares de palavras e expressões em espanhol. Um diferencial interessante é que há uma comunidade de estudantes que se comprometem, a adicionar várias expressões do cotidiano e gírias para ajudar outras pessoas que estão iniciando no idioma.

3 – Word Reference

O Word Reference é um dicionário completo de espanhol, contendo mais de 100.000 palavras e expressões, além de 200.000 traduções e exemplos para basear seu aprendizado.

Outro grande diferencial que faz diferença é os exemplos fonéticos apresentados a cada busca realizada no site. Dessa maneira, você pode também praticar a pronúncia de todas as palavras.

4 – Infopédia

O Infopédia é mais do que um dicionário online. Ele apresenta um top pesquisas mais buscadas, estudo de palavra do dia, textos literários para análise, palavras rasas, mas de grande importância na história espanhola e muito mais.

5 – Michaelis

O Michaelis é um dos dicionários espanhol português mais recomendado por docentes das Instituições mais renomadas do Brasil. O dicionário online apresenta mais de 30.000 verbetes com separação silábica, transcrição fonética, expressões de linguagem coloquial, classe gramatical, área de conhecimento, expressões atuais e muito mais.

6 – Linguee

Esse portal traz também a opção de download do dicionário espanhol português para seu celular. Uma ferramenta super prática e simples de utilizar, basta inserir a palavra que você tem dúvida e logo em seguida você poderá visualizar o significado da palavra, exemplos em frases, exemplos de fonética, comparação de idioma e muito mais.

7 – Babylon

O Babylon é um dos dicionários espanhol português mais completos para ajudar na melhoria do desempenho no idioma. É uma ferramenta mais simples e apresenta menos recursos do que as anteriores, porém é mais precisa nos significados, comparações e definições.

8 – Pons

O PONS traz à disposição dos estudantes mais de 315.000 vocábulos, expressões e traduções. Apresenta um dicionário online de A a Z para pesquisa de palavras individuais. Nos resultados das pesquisas, são apresentadas informações como exemplos fonéticos, exemplos de frases comuns, tipos de uso e muito mais.

9 – Só Espanhol

O site possui funcionalidades simples, porém objetivas. Ideal para estudantes de nível inicial que possuem dúvidas sobre vocábulos e precisam realizar traduções frequentemente. Basta inserir a palavra em espanhol no campo de pesquisa e pronto.

10 – App dicionário de espanhol

Você pode fazer o download do aplicativo no Google play ou na Apple Store. Ter um aplicativo no seu celular também é importante para criar um histórico de buscas frequentes. Dessa maneira, você poderá ter acesso a qualquer momento que precisar solucionar as mesmas dúvidas.

Desenvolvendo o aprendizado em espanhol

A primeira ferramenta de quem estuda línguas é o dicionário. Saber os significados de palavras e onde elas se encaixam é essencial para futuramente, ser apto a formar frases longas e participar de conversações com nativos.

E a primeira etapa de um aprendizado é conhecer profundamente os vocábulos, verbetes e expressões. Isso é facilmente encontrado nos dicionários espanhol português.

A partir do dicionário, em conjunto com materiais de apoio, vídeo aulas, músicas, e conteúdo indicado para cada nível, é possível desenvolver seu aprendizado em espanhol de forma gratuita.

O único requerimento, nesse caso, é seu empenho e dedicação em aprender um novo idioma. Vale ressaltar que para entrar na imersão de uma nova língua, é necessário estar em constante proximidade com tudo o que se relaciona com o idioma.

Portanto, una essas dicas com sua força de vontade em aprender e transforme-as em uma habilidade que irá transformar seu futuro profissional.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo