Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 10 dicas para usar o tablet offline no ensino

10 dicas para usar o tablet offline no ensino

Olá,

Não é fácil trabalhar com os alunos tendo acesso a internet, ela tem muitos atrativos, já imaginou colocar os alunos para estudar com o tablet e depois perceber que cada um está em um site, aplicativo e rede social diferente? Isso realmente não dá certo, mas você não precisa deixar de usar o tablet em sala de aula, vamos mostrar aqui 10 dicas para usar o tablet offline no ensino.

Os atrativos da internet são muitos e competir com ela não é nada fácil, além disso, muitas escolas não tem wifi liberado para os alunos usarem, por esse motivo você precisa encontrar outras formas. Se deseja fazer um trabalho diferente e usar o tablet é possível fazer isso sem internet, nossas 10 dicas para usar o tablet offline no ensino vão te surpreender. Pode ter certeza que você vai curtir e desejar trabalhar com esse material em sala de aula.

Confira agora nossas 10 dicas para usar o tablet offline no ensino, tem dica para todos, não importa o tipo de matéria que você ensina aos alunos, vai encontrar boas alternativas aqui.

Veja 10 dicas para usar o tablet offline no ensino

tablet-sala-aula

Google Earth

É possível usar o Google Earth no modo offline, você vai ter acesso a tudo, assim como a forma online e pode fazer uma viagem de forma virtual com os alunos. É uma ótima dica para professores de geografia, eles podem trabalhar diversos temas com os alunos e mostrar os exemplos usando o Earth.  

Spotify

Mas como usar o spotify na aula? Esse aplicativo ficou muito famoso um tempo atrás, para usar o aplicativo offline é necessário pagar uma mensalidade. É possível usar o spotify em aulas de idioma como inglês e espanhol, muitos professores usam a música como forma de aprendizado.

Documentos do Drive

É possível usar vários aplicativos offline para escrever, o documentos do Google Drive é apenas um exemplo. Seus alunos podem escrever textos, redações, entre outras coisas e depois salvar quando estiver online. É muito fácil usar e seus alunos vão adorar usar esses aplicativos para trabalhar a escrita.  

Workflowy

Com esse aplicativo você trabalha de modo offline e pode fazer listas, anotações e utilizar marcadores para organizar, é interessante para organizar suas aulas, fazer lista de alunos e anotar qualquer outra coisa importante. Esse é um aplicativo especial para os professores usarem e não os alunos.

List Buddy

É um aplicativo ideal para os alunos, a medida que eles têm as aulas e os professores passam trabalhos e exercícios eles podem anotar no aplicativo e organizar os seus deveres por meio de listas e calendários. O melhor é que os alunos não vão ter desculpa de esquecer, pois o aplicativo vai lembrar as entregas um dia antes.

Ultralingua

Um aplicativo para fazer traduções, provavelmente você usa o tradutor do Google, mas com ele é necessário ter acesso a internet. Com esse aplicativo você pode aprender palavras novas e até tirar a dúvida.

Guia de viagens

Existem alguns guias de viagem que você pode viajar de forma offline, o interessante é que eles permitem fazer rotas de vários meios de transporte, ver mapas e pontos turísticos. É interessante para algumas matérias como literatura e geografia.

Para as aulas de educação física diferente

Já pensou em fazer uma aluna diferente e que não envolve bola? É possível usar o tablet para ensinar outras coisas como o aplicativo que funciona offline Songsterr Guitar Tabs, esse aplicativo ensina a tocar guitarra. Existem muitos outros aplicativos interessantes, faça uma pesquisa e veja o que pode ensinar seus alunos.

Mais uma dica para o professor de geografia ou ciências

Você pode brincar com seus alunos usando o Google Earth para ensinar sobre as localidades, nomes de lugares, países, estados, entre outras coisas.  

Instapaper

Esse é um aplicativo que permite que você leia documentos e textos longos de forma offline. Você pode salvar as páginas para ler depois de uma forma mais confortável ou mesmo dentro de sala de aula. para os quais você normalmente não teria tempo na sala de aula.

Agora é só aproveitar essas 10 dicas para usar o tablet offline no ensino e começar a colocar em prática para fazer aulas diferentes e mais divertidas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo