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10 dicas para se destacar no mercado profissional

Olá pessoal!

O mercado de trabalho pode ser definido por alguns como uma selva, na qual as pessoas precisam sempre se sobressair. Não importa qual seja a razão, aprender essas 10 dicas para se destacar no mercado profissional representa uma ajuda para qualquer profissão.

1) Não parar de aprender: novidades aparecem em toda profissão. A cada dia surgem novos métodos, novas teorias e novas facilidades e quem para de aprender fica para trás.

2) Ter boas relações: ser bem relacionado é um diferencial no mercado de trabalho. Não importa a situação do profissional: tanto os desempregados quanto os funcionários saem ganhando quando mantêm boas relações.

3) Ser pontual: quando uma empresa contrata um candidato ela passa a contar com ele durante determinado período e, se o funcionário não cumpre esse horário, prejudica os empregadores e a si próprio, porque a imagem fica arranhada. É importante cuidar dos horários e dos prazos que precisam ser cumpridos.

4) Organização para ser funcional: a desorganização acaba com a produtividade. O funcionário desorganizado nunca tem os dados solicitados para apresentar quando são pedidos e corre sempre o risco de ser pego de surpresa. Saber exatamente onde estão as coisas necessárias para desenvolver um bom trabalho é um caminho para quem quer obter destaque.

5) Mostrar boa vontade no trabalho: o mercado profissional pode exigir do funcionário algo a mais. É comum que as empresas peçam, eventualmente, para que uma hora extra seja feita ou para que os trabalhadores dediquem-se com mais empenho para uma ocasião especial. Desde que não seja exploração, o funcionário deve estar sempre pronto para ajudar. Assim, o chefe perceberá que há preocupação com a empresa e com os resultados.

6) Inovação mostra coragem: fazer o trabalho sempre da mesma forma é algo bastante confortável, mas sair dessa zona de conforto pode trazer resultados surpreendentes para o bem. Trazer uma novidade para a empresa, tentar mudar a forma como a função é desempenhada e arriscar algo diferente demonstra coragem e essa é uma característica valorizada pelas empresas. Porém, cuidado: isso só deve ser feito se houver liberdade para tal atitude.

7) Tomar atitude quando preciso: essa é uma das mais importantes dicas para se destacar. Os problemas surgem no ambiente de trabalho, mesmo que sejam pequenos. Em vez de ficar reclamando e esperando que alguém resolva, tomar uma atitude e buscar uma solução atrai os olhares dos chefes de maneira positiva.

8) Não ficar reclamando: pessoas que veem dificuldade em tudo costumam ser vistas como problema, pois deixam situações difíceis ainda piores. Tentar ver o melhor aspecto das situações é uma postura mais benéfica.

9) Cordialidade: a brutalidade tem tomado conta das relações humanas. Por isso, as pessoas que agem com cordialidade ganham destaque naturalmente, inclusive no trabalho.

10) Demonstrar carinho pela função desempenhada: o trabalho é uma fonte de renda, mas mostrar carinho e cuidado com o que se faz é algo contagiante e que atrai os holofotes.

 Boa sorte!

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