Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Nacional » 10 destinos brasileiros para quem ama ler

10 destinos brasileiros para quem ama ler

Olá,

As pessoas que são apaixonadas por livros devem imaginar que não existe lugar melhor que o conforto de uma casa, um quarto silencioso, para que possam ler em tranquilidade. O que poucos sabem é que estar com um livro não necessariamente quer dizer que não existam outros lugares para ir carregando seus exemplares ou buscando novas experiências. O artigo de hoje citará 10 lugares que quem ama ler precisa conhecer no Brasil.

Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é agraciada com diversas bibliotecas de ótima qualidade, trazendo principalmente o que há de mais clássico na leitura. São mais de 9 milhões de itens, sendo considerada uma das maiores bibliotecas nacionais do mundo. A arquitetura é bela, há disponibilidade de diversas obras e o que não falta é silencio. Um lugar perfeito que funciona de segunda a sábado.

Academia Brasileira de Letras, Rio de Janeiro

Para buscar um pouco da história e aprender mais sobre a literatura brasileira, a Academia Brasileira de Letras pode ser um ótimo lugar para se visitar. A entrada é franca, sendo feita através de excursões que podem ser feitas em grupos de 50 pessoas. Os dias em que a Academia está aberta para o público são: segundas, quartas e sextas das 14h às 15h. Para a visita é necessário agendamento.

Biblioteca de São Paulo, São Paulo

Com grande foco na juventude, a Biblioteca de São Paulo foi inaugurada em 2010 com um visual moderno e traz um site repleto de facilidades. A construção revela que o mundo atual e a leitura podem estar de mãos dadas, sendo tecnologia e livros aliados de uma melhor educação.

Caminhos Drummondianos, Minas Gerais

Voltando a parte mais histórica, este é um percurso de inspiração e conhecimento. Os Caminhos Drummondianos trazem encanto e história, unindo a melodia dos poemas de Drummond a sua vida real.

Biblioteca Monteiro Lobato, São Paulo

Esse local foi feito para crianças, mas amantes da leitura não se importam em viajar para o mundo a que um dia pertenceram. A Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato possui diversas atividades para crianças como grupos de teatro, sessões de contação de história, etc.

Real Gabinete Português de Leitura, Rio de Janeiro

Localizada no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, o Real Gabinete não precisa de muito mais do que sua estrutura externa e interna para impressionar qualquer amante da leitura. Aqueles que dizem que arquitetura e literatura estão separados com toda a certeza nunca viram o Real Gabinete Português de Leitura.

Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, Amazônia

Todo o Brasil merece a literatura, não importa em que região esteja. A volta triunfal da Biblioteca Estadual do Amazonas é um resgate valioso, repleto de história e um monumento que deve servir de inspiração para aqueles que algum dia já pensaram e largar a leitura.

Gabinete Português de Leitura, Bahia

Mais um monumento histórico, repleto de atividades e de muita leitura. A arquitetura do Gabinete Português em Salvador possui vitrais inspirados na primeira missa rezada no Brasil. Fonte de inspiração para clássicos? Com certeza!

Livraria Cultura, Brasil

Aos que buscam aumentar o acervo e procurar atividades relacionadas a leitura está livraria pode ser a ideal. Tendo espaços enormes e atuando em mais de 8 estados, e Distrito Federal, a Cultura treina seus funcionários para que cada um tenha domínio sobre determinado tema, sendo ele ficção ou romance.

Casa Jose de Alencar, Ceará

Um dos maiores escritores do Brasil merece diversas homenagens, sendo seu “museu pessoal” a melhor delas. Deixar de visitar a Casa de Jose de Alencar é algo que não pode ser aceitado, pois o lugar possui uma rica história sobre o autor e também sobre a literatura brasileira.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo