Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 10 desenhos infantis que ensinam sobre igualdade

10 desenhos infantis que ensinam sobre igualdade

Olá leitores do Canal do Ensino!

A tecnologia veio para ficar e isto é irreversível, até o mundo infantil não está isento desse movimento. As crianças cada vez mais têm acesso aos tabletes, smartfones e celulares, porém os pais não podem se descuidar! Ao passo que as crianças têm estes acessos, os pais devem acompanhar, se for o caso se atualizar e não simplesmente achar que a tecnologia educará o filho.

Nos anos 70 e 80 o acesso a games competitivos era algo impalpável e os desenhos animados ainda que com uma mensagem subliminar eram considerados inocentes, quem sabe até porque o acesso a informação não era tão veloz.

Hoje em dia devido a informação relâmpago e acessível, os pais devem estar atentos até aos desenhos que os filhos pequenos, principalmente em idade de formação de caráter, devem assistir.

Infelizmente em canais que hoje chamamos de abertos, as quantidades de entretenimento para crianças são inúmeras, mas não dá mais para os pais, como antigamente, colocar no ‘sítio do pica pau amarelo’, por exemplo, com a certeza que podiam se ausentar da sala e ir fazer o almoço, porque hoje tem que se inspecionar tudo antes de oferecer aos filhos e as melhores opções são encontradas em canais pagos ou com acessos à internet.

Nesse ponto existe a problemática de não ser tão acessível e de os pais não terem tempo de fazerem as verificações necessárias, pensando nisso listamos alguns desenhos que podemos chamar de desenhos que promovem a igualdade e aguçam o desenvolvimento ético das crianças.

Confira a lista dos 10 desenhos infantis que ensinam sobre igualdade:

– O show da Luna, facilmente encontrado no Youtube, um desenho para a família e que incentiva está amizade;

Que monstro te mordeu, facilmente encontrado na TV Cultura, um desenho que incentiva a conversa antes que alguns sentimentos se transformem em monstros;

Bino and Fino, facilmente encontrado no Youtube, um desenho que apesar de não ter legendas e nem se traduzido, mostra a real história da Nigéria, fora dos estereótipos conhecidos.

Charlie e Lola, facilmente encontrado no Netflix e YouTube, um desenho que descaracteriza toda e qualquer rivalidade entre irmãos.

Milly e Moli, facilmente encontrado no Youtube, um desenho que mostra o valor das amizades e descaracteriza qualquer ideia de racismo.

Meu amigãozão,  facilmente encontrado no Netflix, um desenho que mostra o amor pelos animais e o quanto eles podem ser amigãozões.

Garota Supersábia, facilmente encontrado no Youtube, um desenho que incentiva aos estudos de português.

Peg+Gato, facilmente encontrado no Youtube, um desenho que incentiva aos estudos de matemática.

Inami, facilmente encontrado no Youtube, pois os episódios do canal Cultura já estão repetitivos, um desenho que incentiva a conhecer e respeitar a história dos Índios, os verdadeiros brasileiros.

Tromba Trem, facilmente encontrado no canal da Cultura, um desenho que incentiva as viagens e ao respeito as várias culturas existentes.

E você, conhece mais algum? Comente!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo