Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 cursos para estudar cinema

10 cursos para estudar cinema

Olá, leitores!

Pense nos motivos do cinema ser considerado a sétima arte. É uma infinidade de indagações sobre apreciações de cinema. No entanto, este espaço artístico se atribui de diversas ações técnicas e conceituais para que a finalidade de transmitir a ideia em cenas artísticas, através do cinema.

Para aqueles que apreciam e querem aprofundar mais seus conhecimentos sobre cinema, saibam que esta é uma área com muitos ramos de atuação e envolve fotografia, cenário, roteiros, direção de arte, divulgação, corpo artístico, tecnologias… Uma grande variedade de alternativas para ingressar na carreira ou conhecer melhor o universo da sétima arte.

Selecionamos 10 cursos para estudar cinema e ampliar seus conhecimentos:

elementos-de-cinema

  1. Formação Livre em atuação: Oferece aprofundamento técnico e teórico em dramaturgia. Insere o profissional para atuação artística dentro e fora do cinema em performances, preparação cênica e outros gêneros do estilo.
  2. Formação Livre em Direção de Arte: Linguagem e narrativa cinematográfica, processos que vão desde o roteiro até a comercialização.
  3. Roteiro: Formação de profissionais especializados em roteiro que narra apresentações artísticas. Um profissional com esta formação participa de diversos cenários do mercado de trabalho que envolvem produção e comunicação escrita de arte.
  4. Direção de fotografia: Atuação em meios audiovisuais e outras produções voltadas para fotografia.
  5. Documentário: Concepção de filmes, linguagem artística que transmite um documento audiovisual do tempo.
  6. Técnico cinematográfico: Com competência de auxiliar a execução do plano de direção de arte, o técnico  cinematográfico também cuida dos detalhes e gerenciamento geral.
  7. História do Cinema: Oferece aulas sobre inovações, correntes teóricas, linguagens e expressões artísticas que participaram da evolução do cinema. A História do cinema descreve muitas marcas de geração em geração e é um conhecimento muito rico de fatos do pensamento da humanidade.
  8. Som para cinema: Experiencia em áudio e criação sonora para dramaturgia. Esta é uma qualificação muito importante, pois a sonoplastia é um dos efeitos mais importantes do cinema, teatro e outras produções sonoras.
  9. Criação Literária: Elaboração de narrativa de romances, ficção, personagens e diálogos.
  10. Edição: Ensino de recursos para desenvolvimento e adequação técnica e conceitual das linguagens das montagens cinematográficas.

Todos os cursos de cinema citados a cima são oferecidos pela Academia Internacional de Cinema e são profissionais, técnicos, dentre outras modalidades. O investimento neste cursos podem ser considerados razoáveis quando comparados com a qualidade de ensino e certificado valorizado. Para se inscrever em qualquer categoria de cursos, vá até o site da AI cinema e encontre mais informações sobre o curso desejado e as condições oferecidas.

Então, pra você que gosta de cinema e pensa em se profissionalizar nesta área, pesquise uma das áreas que constituem o mundo do cinema e se especialize neste belo caminho da arte.

O mercado de trabalho para cinema ainda parece ofuscado pela diversidade de mídia, mas esta qualificação pode abrir caminhos em diversos outros espaços artísticos que trabalham, geralmente com direção de arte, fotografia, roteiro, maquiagem e muito mais.

Se você é fascinado ou conhece alguém que ame cinema, compartilhe este conteúdo. Participe conosco interagindo nos comentários com informações a respeito desta temática.

Até a próxima!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo