Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 10 cursos online gratuitos para empreendedores iniciantes

10 cursos online gratuitos para empreendedores iniciantes

Olá,

Começar a empreender não é nada fácil, você pode gostar da área, ter talento para a área, mas se não tiver alguns cursos pode ser bem complicado continuar. É importante saber muitas coisas, não é simplesmente abrir uma empresa e pronto, você precisa contratar pessoas, gerir o negócio, cuidar das finanças, entre muitas outras coisas. Por isso vamos mostrar aqui 10 cursos online e gratuitos para empreendedores iniciantes.

Está começando agora e não sabe muito bem o que fazer? Esses 10 cursos online e gratuitos para empreendedores iniciantes podem te ajudar, você vai aprender o que fazer desde o comecinho. É importante fazer um curso, pois como está começando, muita coisa pode deixar no meio do caminho ou não dar tanto valor, mas que são necessários para ter um bom empreendimento.

Confira 10 cursos para empreendedores iniciantes

Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Você pode começar o curso a qualquer momento, a carga horária é de 30 horas e o curso é oferecido pelo Sebrae. O objetivo aqui é mostrar os princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo, todas úteis e importantes para abrir pequenos negócios. O curso também ensina como fazer para iniciar um empreendimento, dando noções de produtos e serviços de qualidade. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

Aprender a empreeender

Também é oferecido pelo Sebrae, mas é um curso menor de apenas 16 horas que pode ser feito em qualquer momento. O curso é para pessoas que estão começando mesmo um negócio, com ele é possível adquirir noções básicas de como gerir um empreendimento ou melhorar uma empresa que já existe. Você vai aprender conceitos de mercado, finanças e empreendedorismo.

[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais sobre Cursos para empreendedores!]

Fundamentos do Empreendedorismo: ideias e ação

O curso está disponível no site Coursera, ele foi criado pela Universidade da California, é bem curto e tem duração média de 4 a 8 horas, contém leitura, vídeos e testes. O curso está no idioma inglês, por isso você precisa saber um pouco da língua para fazer este curso que vai trabalhar áreas como criatividade, oportunidade e viabilidade do negócio.

Financiamento ao Empreendedorismo Inovador

Mais um curso disponível no idioma inglês, ele também está no site Coursera, mas foi criado pela Universidade de Maryland. O curso tem carga horária de 3 a 5 horas por semana, as lições são para os futuros empreendedores que desejam entender como conseguir um investimento para seu negócio, como vender sua ideia de empreendimento a investidores, entre outras lições. É bem interessante e vale a pena dar uma olhada.

Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas Empresas: o Primeiro Passo para o Empreendedorismo

O curso é oferecido pela mesma Universidade e também está no Coursera, nele você vai aprender a identificar e desenvolver ideias, vai aprender a perceber as necessidades reais dos clientes. O objetivo do curso é desmistificar a construção de uma startup e ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para perceber oportunidades inovadoras e agir.

Veja mais 5 cursos online e gratuitos para empreendedores iniciantes, para fazer qualquer um dos cursos é muito simples, basta clicar no link que estamos deixando, assim você vai ter acesso a página do curso. É bem simples e algumas vão pedir para você fazer o cadastro no site para começar o curso, se tiver alguma dúvida é só entrar em contato com o próprio site que eles vão te ajudar com outras informações, veja mais cursos:

Agora você já está preparado para começar o seu negócio, é só colocar a mão na massa! 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo