Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 cursos online grátis para apaixonados por matemática

10 cursos online grátis para apaixonados por matemática

Olá,

Se você é apaixonado por números, cálculos, gráficos e todos os assuntos relacionados à matemática, conheça abaixo 10 excelentes cursos online totalmente gratuitos que você precisa fazer:

  1. Calculo I: esse é um dos cursos mais básicos que ensinarão a compreender os cálculos mais complexos, com uma explicação simples e acessível que introduz o aluno ao mundo dos cálculos com os fundamentos, princípios e regras básicas aplicados à vida real. É um excelente curso para quem está iniciando a sua vida acadêmica na área e nunca teve contato prévio. Ministrado pela Ohio State University. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)
  2. Introdução à Lógica: Ministrado pela Universidade de Stanford, esse curso traz todos os princípios e fundamentos básicos da lógica, preparado especialmente para quem nunca teve acesso ou estudou sobre o assunto. Aborda os princípios de lógica na tecnologia e sua aplicabilidade na matemática, nas ciências, engenharia, negócios, direito e outras áreas. Em inglês, com legendas em português.
  3. Explorando os recursos da Khan Academy: Um dos portais mais importantes para estudantes de matemáticas de ensino médio, a Khan Academy oferece uma quantidade imensa de assuntos e temas das mais diversas disciplinas para níveis fundamental, médio, superior e preparação para concursos. Esse curso auxiliará o estudante a explorar todos os recursos e potencialidades da Khan Academy, sendo interessante também para professores.
  4. Álgebra Linear I: Um tema fundamental para profissionais da matemática, engenharia, física e estatística, principalmente, o curso de álgebra I trará assuntos como equações lineares, álgebra matricial, espaços vetoriais e matrizes ortogonais e simétricas e outros, possuindo também segundo e terceiro níveis. É oferecido pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne, em francês, no link:
  5. Opções de precificação com modelos matemáticos: oferecido pela Caltech, em inglês, esse curso traz a matemática em sua aplicabilidade para a gestão de risco, com discussões de temas como árvores binominais, tempo discreto e modelos estocásticos. O modelo utilizado no curso é o Black-Scholes-Merton. Como ele não ensina fundamentos básicos da matemática, é importante que o aluno tenha conhecimentos sobre cálculo básico, estatística e probabilidade.
  6. Introdução ao pensamento matemático: para além do que se é ensinado na escola, com todas as regras e estereótipos, esse curso tem o objetivo de ensinar o aluno a pensar como os matemáticos, em uma inserção a temas mais abstratos com questões práticas. Ministrado pela Universidade de Stanford, o curso é em inglês com legendas em Italiano, espanhol, francês e russo.
  7. Modelos Gráficos Probabilísticos: Esse curso, ministrado pela Universidade de Stanford, é a primeira parte de três que formam uma especialização na área, abordando temas como conceitos da teoria da probabilidade, algoritmos gráficos, aprendizagem de máquina, representações Bayesian Networks e redes Markov.
  8. Matematica Financeira com HP12C: todos os amantes da matemática precisam entender de matmática financeira e utilização dessa calculadora. Esse curso, ministrado pela IPED, aborda os conceitos matemáticos aplicados à análise de dados financeiros. Conheça:
  9. Curso de Investimento: apresenta as características e os princípios básicos de como funciona um investimento, bolsa de valores, ação e workspace. 
  10. Matemática Financeira com Excel: nem só de calculadora vivem os matemáticos, mas de planilhas também. Esse curso apresenta os princípios básicos da matemática financeira, da utilização do Excel e suas funcionalidades no tema, importantes para a realização de cálculos como os juros de uma aplicação, o prazo de uma operação financeira, os valores de prestações de uma compra e diversas outras operações.

 Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo