Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 cursos gratuitos sobre vendas

10 cursos gratuitos sobre vendas

A capacitação profissional em vendas pode ajudar as empresas e as pessoas a alcançarem as metas mais rapidamente

Olá, pessoal!

Atualmente, o Brasil passa por uma das maiores crises políticas e econômicas já vividas. Em meio a um cenário de incertezas, onde a alta do desemprego domina, é preciso se manter atualizado e de olho nas oportunidades para encarar o mercado de trabalho, sempre, com foco.

Apesar de esse ser o momento ideal para abrir o negócio próprio, para algumas pessoas, a crise traz, também, oportunidades em novas áreas de atuação, por exemplo. Neste contexto, uma das áreas que mais cresce, apesar da crise, é justamente a de vendas. Isso porque, como tem uma atuação ampla – carros, lojas de roupa, indústrias de alimentos, entre outros –, o segmento comercial permite que as pessoas trabalhem nas mais diversas frentes, inclusive online.

Mas, ao contrário do que se imagina, é preciso se especializar para se manter a frente do mercado e se destacar dos demais. Afinal, não é fácil entender sobre estratégias, precificação, sistemas e metodologias de vendas, não é mesmo?

Para facilitar a procura, separamos abaixo 10 cursos sobre o tema. Confira e escolha o que melhor se encaixa no seu perfil. Eles são gratuitos e podem te ajudar a se especializar:

  1. Vendas diretas
    O curso promovido pela Prime Cursos visa capacitar os profissionais no que se refere à metas e objetivos de vendas, relacionamentos comerciais, processos e produtos. Com uma metodologia online, é ideal para quem já trabalha na área ou deseja ser comerciante, representante comercial, revendedor ou, ainda, autônomo. Ao fim do curso, o aluno que cumprir 40 horas poderá retirar um certificado.

  2. Técnicas de vendas
    Com o objetivo de capacitar vendedores dos mais diversos perfis, o curso traz, em seu conteúdo programático, aulas sobre como atingir os clientes potencias, manter os atuais e, ainda, técnicas de pós-venda. Os alunos tem acesso a 20 horas de aula gratuitamente. Para quem deseja se aperfeiçoar ainda mais, com apoio de grupos de estudos e videoaulas, é possível escolher um dos planos pagos.

  3. Programa Varejo Fácil: Técnicas de Vendas
    O curso oferecido pelo Sebrae tem como objetivo preparar o empreendedor e atualizá-lo sobre as principais metodologias utilizadas no mercado. Dessa forma, ele domina as técnicas de vendas e de relacionamento, podendo otimizar os resultados.

  4. Técnicas de Vendas
    Voltado para profissionais de vendas, o curso explora e explica as vantagens do mercado e técnicas de motivação. A carga horária é de 80 horas e o curso tem duração de 30 dias.

  5. Curso de Vendas: Administração, Condução e Fechamento
    O curso busca capacitar profissionais para atividades estratégicas e organizacionais, a fim de desenvolver habilidades para melhorar os relacionamentos interpessoais.

  6. Como vender mais e melhor
    o curso oferecido pelo Sebrae tem como objetivo capacitar os alunos para que eles aprendam a criar e administrar um modelo de gestão. A ideia é que ele seja construído com base no perfil dos clientes, diferenciais competitivos, entre outros.

  7. Programa Varejo Fácil: Formação do Preço de Venda
    Para ajudar os empresários a estipularem preços competitivos, o curso conta com uma metodologia detalhada com diretrizes e informações sobre preços de mercado e fatores econômicos e financeiros da empresa.

  8. Administração de vendas
    Oferecido pela Prime Cursos, a metodologia envolve técnicas de venda e marketing, informações sobre liderança, planejamento, de vendas, entre outros itens fundamentais para capacitação profissional.

  9. Técnicas Campeãs de Vendas
    O curso oferecido pelo Senac busca desenvolver a capacidade de negociação do participante, bem como a habilidade para resolução de desafios do ambiente de vendas.

  10. Cursos de vendas no Youtube
    Atualmente, é possível encontrar diversos cursos gratuitos relacionados a vendas no Youtube. Geralmente, eles são realizados por profissionais renomados. Outra dica, é apostar em palestras e conferências via streaming, a fim de absorver conhecimento por meio de cases de sucesso.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo