Você está aqui:Home » Enem » 10 Canais no Youtube para Estudar para o ENEM

10 Canais no Youtube para Estudar para o ENEM

Olá,

Vamos falar mais uma vez sobre o Enem? Dessa vez vamos mostrar alguns canais no Youtube para estudar para o Enem, esses canais vão ajudar muito. Muitos estudantes estão preferindo estudar sozinhos em casa e por esse motivo usam ferramentas como o Youtube para obter mais conhecimento. A tecnologia trouxe mudanças e você não precisa ficar preso aos livros.

Nossa dica é fazer um cronograma contendo o tempo de estudo e quais vídeos vai assistir naquele dia. Se fizer um cronograma bem pensado vai dar conta de fazer tudo e estudar bastante sem ficar muito cansado. Outra dica é sempre anotar o que o professor fala no vídeo, é claro que só assistir a aula não é o suficiente, você precisa anotar o que é falado para conseguir lembrar o que estudou.

Uma outra dica muito legal é usar os vídeos apenas quando você tiver dúvida na matéria, se está estudando e você está com muita dúvida em um determinado assunto é só recorrer ao vídeo. Com toda certeza você vai encontrar algum canal falando sobre o assunto e explicando de forma detalhada o que não entendeu.

Veja 10 canais no Youtube para estudar para o ENEM

  1. Se Liga Nessa História
  2. O Enem 2017
  3. EXATAS EXATAS – Assim falou o Umberto
  4. FISICATOTAL
  5. Química Em Ação – Prof. Paulo Valim
  6. Kennedy Ramos
  7. Redação e Gramática Zica
  8. ENEM por Mateus Prado
  9. Aulalivre.net
  10. Descomplica

Com esses canais você vai aprender muito, pode ter certeza, o legal de estudar com esses canais é que você tem acesso aos professores, se tiver alguma dúvida sobre a matéria ou quiser comentar algo, é possível. É só deixar seu comentário no vídeo que o professor vai responder. Além disso, muitos estudantes também podem comentar o que escreveu e vocês podem discutir o assunto entre si, essa é uma interação bem interessante que muitas vezes não existem em outros lugares.

Se você tiver ainda alguma dúvida sobre esse assunto é só deixar seu comentário e se tiver dicas de canais no Youtube para estudar para o Enem nos diga, vamos gostar de conhecer novos canais. Agora é só compartilhar com seus colegas e todos estudarem juntos para passar no Enem.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo