Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 10 Canais do Youtube para você aprender fotografia

10 Canais do Youtube para você aprender fotografia

Olá leitores, tudo bem?

A fotografia é uma forma de arte e uma profissão que já existe por muitas décadas e que felizmente não vai deixar de existir.

Por mais que não pareça, a profissão de fotógrafo é difícil e exige muito conhecimento, prática e estudos, não basta apenas pegar um bom celular e ir tirando foto.

Se você tem aspiração para ser um fotógrafo você pode encontrar muito material na internet para aprimorar seus conhecimentos.

Pensando nesse aspecto separamos para você uma lista com 10 canais do Youtube onde você pode aprender muito sobre fotografia, completamente de graça.

Zona da fotografia

No canal Zona da fotografia o fotógrafo profissional Marcos Fraresso ensina e explica assuntos simples e até mais complexos sobre os mais determinados aspectos da fotografia.

O canal também possui reviews e manuais de várias máquinas e equipamentos, facilitando assim que você entenda sobre os equipamentos que comprou e saiba da qualidade de equipamentos que pretende comprar.

Mundo de Luli

No seu canal, a fotógrafa de casamentos Luiza Marques fala dos desafios da profissão, dicas sobre vários aspectos do mundo da fotografia.

Os vídeos possuem um tom agradável e bem descontraído, ideal para fotógrafos e fotógrafas de todos os níveis, iniciantes ou experientes.

Sangue suor e foto

O fotógrafo Neno apresenta várias vídeo aulas e reviews, sempre respondendo dúvidas e sanando questões de seus inscritos sobre vários aspectos da fotografia.

O canal possui um tom leve e solto e é uma ótima opção para quem quer melhorar suas habilidades de fotografia, mesmo sem querer ser profissional.

Dupla Exposição

O canal Dupla exposição conta com vários tutorais e fotografia aplicada na prática para instruir iniciantes e fotógrafos intermediários.

A fotógrafa Vanessa Karla apresenta os vídeos com muita disposição e fofura em um material bem didático e divertido para todos os seguidores do canal.

Beginners Fotografia

O canal Beginners Fotografia apresentado pelo fotógrafo Bruno, contém conteúdo, discussões interessantes e dicas focadas principalmente nos iniciantes da fotografia, um excelente lugar para quem quer começar a vida dentro dessa arte.

Letra na Foto

O canal do fotógrafo Américo Esperandio conta com dicas e técnicas realizadas na prática e é mais focado em fotógrafos que já tenham algum conhecimento e experiência na área de fotografia, porém é bem capaz que iniciantes possam tirar muito proveito do que ele tem para mostrar.

Coisa de Fotógrafa

O canal Coisa de Fotógrafa é apresentado pela fotógrafa Isis que dá dicas valiosas para quem quer começar uma carreira profissional em fotografia.

A dona do canal responde inúmeras dúvidas, dá dicas e conselhos valiosos para quem está começando agora.

Foto Dicas

O Foto Dicas apresenta um canal completo focado em dar dicas sobre fotografia para profissionais e amadores de qualquer nível. Os vídeos são apresentados por Camila Myrrha e possuem dicas de pose, de direção e de muitas outras áreas da fotografia.

Escola de Fotógrafos

Um canal cheio de dicas, lives e muita conversa sobre assuntos da fotografia para com material para iniciantes e alunos com mais experiência.

Fotografia Moderna

Fotografia Moderna é um canal onde é ensinado diversos truques e efeitos na área de fotografia. Ele também possui um vlog onde você pode acompanhar um pouco sobre as aventuras da profissão e enriquecer seu conhecimento sobre a área.

Boas fotos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo