Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Exatas » 10 Canais do Youtube para Aprender Matemática Grátis

10 Canais do Youtube para Aprender Matemática Grátis

Olá,

Aprender matemática não é nada fácil, muitas pessoas tem dificuldade de estudar só com o que o professor passa em sala de aula. Muitas dúvidas podem surgir e não ter um professor particular o tempo todo pode ser um problema. Mas e se dissermos que você pode ter um professor particular sem pagar nada? Um não, vários, veja os 10 canais do youtube para aprender matemática grátis.

Esses canais apresentam a matemática de uma forma diferente, o interessante é que cada professor tem um estilo e você pode se identificar com um deles. É sempre melhor aprender quando você se identifica com a forma que a pessoa dá aula, você vai conhecer 10 canais do youtube para aprender matemática grátis. O interessante é que você não precisa de nada para começar a assistir às aulas e poderá estudar a matéria que quer aprender ou que já foi ensinada.

O meio da internet é muito interessante, você tem acesso a muita coisa, pode aprender um pouco de tudo e o melhor, no youtube, se você tiver alguma dúvida pode deixar seu comentário. Os comentários podem ser respondidos pela pessoa que criou o vídeo ou pelos próprios internautas.

Veja agora os 10 canais do youtube para aprender matemática grátis 

  • Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio – Na área de playlist você vai encontrar muito conteúdo, se estuda para o ENEM, por exemplo, precisa acessar o canal. O professor Rafael resolveu todas as questões de matemática de todos os exames passados e explica como fazer.
  • Minuto Matemática – Já pensou em aprender matemática em apenas um minuto, a proposta do canal é ensinar de forma rápida algumas questões interessantes de matemática.
  • Ferretto Matemática – Você vai encontrar um conteúdo muito grande aqui como ângulos, adição, regras de derivação, razões de trigonometria e outros.
  • Marcos Aba Matemática – Esse canal tem mais de 600 mil pessoas inscritas e que acompanham o conteúdo, por isso pode ter certeza que é bom e você vai aprender muito.
  • Matematica GenialIdeal para tirar suas dúvidas, você vai ver matérias do ensino fundamental, médio, curiosidades e muitas outras coisas.
  • Me Salva! – Realmente esse é o pensamento de muitos estudantes quando não conseguem entender o assunto. O canal Me Salva tem mais de 1 milhão de inscritos e você precisa fazer parte também.
  • EXATAS EXATAS – Assim falou o Umberto – Aqui você vai encontrar muitas questões de matemática que apareceram em vestibulares resolvidos.
  • Matemática Zup – Marcelo Ferbat – Você vai encontrar exercícios de matemática, questões do Enem e muitas outras coisas. É bem interessante.
  • Matemática em Exercícios – Não tem nada melhor que aprender matemática fazendo exercícios, só assim você vai realmente conseguir aprender, por isso você precisa conhecer esse canal.
  • Portal da Matemática – O canal tem diversos professores ensinando diversas matérias de matemática, é bem interessante e o conteúdo é muito grande, por isso conheça esse canal também.

Com esses canais do youtube para aprender matemática grátis você vai conseguir fazer um bom estudo. Veja os links que deixamos para você e acompanhe todos os canais, principalmente se tem dificuldade nessa matéria. Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que podemos te ajudar.

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo