Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 10 benefícios de uma planilha familiar

10 benefícios de uma planilha familiar

Olá, leitores!

As famílias nunca precisaram tanto de um planilha familiar como agora, a situação financeira das famílias brasileiras mudaram muito e agora é preciso economizar, pensar antes de gastar e ter um bom controle do que usa. Por isso nós vamos mostrar os benefícios de ter uma planilha familiar, você com toda certeza vai querer fazer uma, afinal, em tempos crise é importante ter o controle de tudo:

1. Controle dos gastos

A primeira coisa que pensamos quando falamos em planilha familiar é exatamente no controle dos gastos. O primeiro objetivo e benefício da planilha é de controlar o que você está fazendo com o dinheiro que recebe todos os meses. Esse controle é muito importante e tem inúmeros benefícios. Saber o que você está gastando e com o que está gastando é importante e o primeiro passo para aprender a economizar e controlar o dinheiro. Controle seus gastos e veja o benefício simples que a planilha familiar pode trazer.

2. Percebe onde gasta seu dinheiro

Assim que você começa a colocar tudo em uma planilha já percebe onde está gastando o dinheiro e com o quê. Será que o gasto que está tendo é realmente necessário? É importante pensar nisso e ver onde seu dinheiro está sendo gasto, se você paga uma conta de luz todo o mês, mas não presta atenção no valor, com a planilha você vai começar a observar e pode até ver se a conta tem aumentado ou não.

3. Dinheiro indo pelo ralo abaixo

Quando você começa a perceber onde gasta o dinheiro também vai constatar que, em alguns lugares, seu dinheiro está indo pelo ralo abaixo. Muitas vezes você podia estar economizando e não está porque não tem uma planilha. O benefício de ter uma planilha familiar é perceber onde e quando está desperdiçando dinheiro, dessa forma você pode parar e pensar em como economizar.

4. Onde economizar

Como já citamos acima, a planilha ajuda a economizar a partir do momento que você percebe o que gasta e o que pode parar de gastar. Essas coisas acontecem automaticamente e são de extrema importância. Economizar é sempre importante e você precisa saber guardar dinheiro para investimentos futuros.

5. Poupança

Percebe como um benefício chama o outro? Fazendo economia você consegue poupar e guardar dinheiro para projetos futuros, pode ser uma viagem em família, pode ser a compra de um carro ou de uma casa nova. Poupar é importante e você só vai conseguir fazer isso se tiver uma planilha familiar.

familia-feliz

6. Compara preço dos produtos

Com a planilha também é possível comparar os preços, principalmente se você faz uma planilha bem detalhada. Você vai começar a observar que o supermercado em um determinado lugar é mais barato e pode passar a fazer compras de verduras, frutas e outras alimentos em determinado lugar. Comparar os preços é muito importante e esse é um grande benefício da planilha familiar.

7. Passa a comprar apenas o que precisa

Pode ter certeza que você vai economizar muito e passar a comprar apenas o que precisa quando você tem uma planilha. Você vai perceber que o dinheiro que gastava com o chocolate todos os dias depois do almoço pode ser economizado.

8. Ganha desconto pagando a vista

O controle vai fazer você ter dinheiro e com isso vai passar a comprar muitos produtos a vista. O cartão de crédito é bom e dá vantagens, mas pagar a vista também é interessante, principalmente quando você tem desconto. 

9. Coloca metas e objetivos

Um benefício bem interessante de ter uma planilha familiar é que você tem o controle dos seus gastos e pode começar a colocar metas e objetivos, isso vai até ajudar na hora de começar a poupar dinheiro.

10. Vive de acordo com o padrão de vida

Por último e não menos importante, temos o benefício de ter o controle e viver de acordo com o padrão de vida que você pode pagar. Muitas pessoas têm o costume de viver em um padrão de vida superior ao que pode pagar, isso não é por querer aparecer, mas porque realmente não sabem e não tem noção da condição financeira que tem. Quando você passa a ter o controle financeiro percebe se está vivendo de acordo com o padrão de vida certo ou não.

Organize-se e tenha sempre o controle financeiro em suas mãos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo