Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » 10 apostilas grátis de Direito Administrativo para Concursos

10 apostilas grátis de Direito Administrativo para Concursos

Olá leitores!

Ramo do Direito Público Interno dedicado ao estudo da Administração pública e dos direitos e deveres dos servidores públicos, o Direito Administrativo é uma das matérias frequentes nos concursos públicos.

A matéria preocupam os candidatos, em especial aqueles que vêm de uma formação em área de exatas, mais acostumados a cálculos do que a longas leituras.

O principal argumento é “eu nunca vi essas matérias”. Mas concurso público é assim mesmo, o candidato é obrigado a estudar conteúdos que não fazem parte da sua esfera de conhecimento. Por outro lado, isso não deveria causar estranheza, já que durante toda a nossa vida escolar, dos primeiros anos do ensino fundamental à faculdade, enfrentamos assuntos totalmente novos durante todo o tempo.

A disciplina Direito Administrativo está presente em editais do INSS, Caixa Econômica Federal, Prefeituras, Correios, Banco Central, Tribunais, Polícias Civil e Federal, entre (quase todos os) outros. A dica fundamental para descobrir de que maneira cada órgão público costuma abordar o tema em suas provas é resolver provas anteriores e simulados.

Para quem vai encarar provas de Direito Administrativo para carreiras federais, Menezes indica a Lei 8.112/90.

Pensando em ajudar o site Rede de Cursos selecionou  10 apostilas para concursos sobre direito administrativo! Nelas, você poderá encontrar resumos, questões, princípios, noções, conceito, provas, exercícios, o que é, e tudo sobre direito administrativo.

Acesse agora mesmo as 10 apostilas grátis de Direito Administrativo para Concursos.

Outras oportunidades:

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo