Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 10 aplicativos gratuitos para aprender geografia

10 aplicativos gratuitos para aprender geografia

Olá, leitor!

Com milhares de aplicativos à disposição, é bem provável que você se esqueça de escolher aqueles que vão trazer algum benefício intelectual, que amplie seu conhecimento, treine sua memória e teste suas habilidades. Mas eles existem e muitos estão disponíveis sem custo para baixá-los. Grande parte deles são voltados para livros e revistas especializados e bem atuais, porém para começar a brincar e despertar o interesse foram listados 10 dicas de utilitários para aprender geografia.

aplicativos-para-aprender-geografia

Geografia mundial – evobook

O sistema apresenta a geografia mundial com aspectos de cartografia, geografia física, política e sociedades. Possui material escrito e figuras tridimensionais. Seu conteúdo corresponde ao nível do ensino médio.

Geografia Global 3D

O aplicativo exibe o Globo Terrestre em terceira dimensão e é interativo – gira um eixo de 360 graus. Contém um zoom de 100 X para mostrar as 100 maravilhas do mundo e mais de 500 objetos expressivos ao redor do planeta.

Onde é isso?

Um jogo de geografia com muita informação. Ele te dispõe de mais de 1500 locais os quais devem ser localizados no mapa pelo usuário, também utiliza a Wikipédia para trazer informação sobre cada território.

Quiz Geografia 2016

Este app é para se divertir e testar os seus conhecimentos. São perguntas com opção de respostas múltipla escolha e você escolhe se quer jogar sozinho ou desafiar algum amigo.

Capitais de todos os países do mundo

Neste jogo você pode optar por três formatos diferentes: soletrar a capital do país, escolher entre opções de respostas e acertar mais respostas em menos de um minuto.

Que bandeira é esta?

O próprio nome já indica qual é a brincadeira, nele você escolhe dois modos para se divertir. Em um deles é dado o nome do país para que se aponte a bandeira correspondente e no outro, o inverso, uma imagem é mostrada para que se informe o nome.

Mundo Geografia

A edição gratuita do aplicativo inclui um questionário divertido sobre países, suas bandeiras, moedas, capitais e continente. As respostas são todas de múltipla escolha.

Geografia Memória

O tão conhecido jogo da memória adaptado com conteúdo de geografia. Nele você brinca de combinar países com suas capitais, bandeira, moeda, continente e mapa.

Europa. O Quiz Wonder Atlas

Ele é uma edição com cinco questionários dedicados à Europa. Este Atlas possui informação sobre a geografia da Europa, seus países, cidades, regiões e sua história e fornece links diretos com a Wikipédia.

Quiz de Geografia

É um aplicativo desenvolvido exclusivamente para estudantes ou atuantes da área de geografia. Ele possui formas diferentes de interação como por exemplo um quiz que desafia os conhecimentos pois exige que se responda a pergunta com um termo específico, contém uma seção com mais de 400 verbetes e uma outra na qual o próprio usuário compartilha verbetes encontrados e com um detalhe, é possível marcar os assuntos que lhe interessam por meio de uma lista de favoritos.

Hora de escolher os que mais te chamaram a atenção. Baixe e conte para nós a sua opinião. Outra ferramenta útil são os filmes com temática geográfica.

Divirta-se e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo