Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 10 aplicativos grátis para melhorar e facilitar sua vida

10 aplicativos grátis para melhorar e facilitar sua vida

Como é bom aprender coisas novas, não é mesmo?

Então que tal usar o tempo livre para começar a aprender uma nova língua, uma nova habilidade ou truques para facilitar sua vida em casa?

E não precisa se preocupar com dinheiro e espaço. É possível fazer tudo isso de graça e você não precisa nem ligar o computador. Basta tirar o smartphone do bolso.

O site Época negócios separou dez aplicativos gratuitos para tornar suas horas vagas bem mais produtivas. E nós apresentamos aqui para vocês. É só escolher o que deseja aprender e clicar:

1- Fazer origami (Android / iOS)

O aplicativo “Origami Instructions” ensina a arte japonesa de fazer esculturas com papel — perfeito para quem quer relaxar. Cada modelo está dividido em uma série de etapas, fáceis de acompanhar pelas imagens, caso você não fale inglês. Tem passo a passo para fazer desde figuras simples, como uma caixa, até as mais elaboradas, como um beija-flor e aquela tradicional garça da técnica.

2- Ser mais concentrado (Android / iOS)

Com o “Peak”, você melhora suas habilidades de memória, foco e agilidade mental. Tudo com joguinhos divertidos, baseados em pesquisas científicas. A ferramenta se define como um “app de autoaperfeiçoamento”. Os usuários estabelecem metas e acompanham seu desempenho diariamente. E melhor: é em português.

3- Desenhar (Android / iOS)

Dê adeus aos bonequinhos de palito. O “How to Draw” se propõe a ser um professor particular de artes. Ele apresenta uma série de imagens e ajuda o usuário a chegar àquele mesmo resultado. Entre as possibilidades, estão inclusive personagens de desenhos animados.

4- Fazer exercícios físicos em casa (Android / iOS / Kindle)

Prepare-se para ter um personal trainer no seu celular com o “Sworkit Lite”. Usar o app é bem simples. Primeiro, você escolhe uma das quatro categorias: força, cardio, yoga ou alongamento. Em seguida, clica no exercício que deseja fazer e personaliza a duração. A ferramenta dará instruções de como fazê-lo, com áudio, fotos e vídeos. É ótimo para quem não tem tempo de ir à academia todos os dias.

5- Falar chinês ( iOS / Kindle)

Claro que você não vai aprender tudo em um fim de semana. Mas já vale a iniciativa de começar a estudar. Principalmente porque o aplicativo “Monki” é muito divertido. A ferramenta ensina a “desenhar” as palavras em chinês associando-as ao que elas significam. Pode ser utilizado tanto por crianças como por adultos. É em português e também ensina a pronúncia.

6- Inspirar-se no trabalho (Android / iOS / Windows Phone)

Que tal ouvir um pouco sobre a história de gênios da tecnologia, gurus empresariais e algumas das pessoas mais fascinantes do mundo? O aplicativo oficial do TED apresenta as palestras da fundação americana. São mais de 1.700 vídeos e áudios com conteúdo cheio de lições para sua carreira e vida pessoal.

7- Meditar (Android / iOS)

Se o que você precisa é dormir melhor, relaxar e estimular sua criatividade, uma boa alternativa é o “Calm”. O aplicativo é um verdadeiro coach de meditação. Ele tem um programa chamado “7 dias de calma”, cuja proposta é ensinar a meditar de um jeito rápido e simples, que se adequa às necessidades e disponibilidade de tempo do usuário. Para usar, é recomendado entender inglês, já que a ferramenta não é traduzida.

8- Resolver – quase – tudo na sua vida

Sabe esses pequenos truques que podem mudar completamente a forma como fazíamos as coisas, tornando-a mais eficiente? O app “Life Hacks” compila várias dessas dicas, do blog 1000 Life Hacks. O uso é simples: você abre a ferramenta, visualiza um truque e vai clicando para ver os próximos. Se gostar, pode fazer download ou compartilhar com seus amigos. Em inglês. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2019)

9- Falar inglês e espanhol (Android / iOS / Windows Phone)

Uma boa escolha para quem quer aprender um novo idioma é o “Duolingo”. O app funciona como um game em que você ganha pontos conforme completa as lições. São vários tipos de exercícios, inclusive de pronúncia. Os cursos de inglês e espanhol estão disponíveis em português. Mas, se você não tem problema em aprender a partir do inglês, as opções de cursos são ainda mais amplas: espanhol, francês, alemão, italiano, holandês, irlandês, sueco e dinamarquês.

10- Cozinhar (Android / iOS)

Não está com vontade de comer fora? Com o aplicativo “Tudo Gostoso”, você pode consultar receitas fáceis e rápidas para qualquer ocasião. Entre elas, bolo, tortas doces, carnes, saladas, sopas, bebidas, lanches e pratos light. Tudo em português.

Facilitou?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo