Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 10 aplicativos grátis para advogados ou estudantes de direito

10 aplicativos grátis para advogados ou estudantes de direito

Olá, leitores!

A vida de qualquer advogado é bastante atribulada, concordam? Quem decidiu seguir carreira na área deve preparar-se para enfrentar uma rotina de trabalho intensa: processos para advogar, prazos para cumprir, desafios diários para enfrentar. Tudo isso sem, ainda, abrir mão das leituras básicas que a profissão exige. Ufa!

Para facilitar no cumprimento das tarefas, advogados e estudantes de direito podem começar a utilizar seu próprio celular para se organizarem. No mercado, hoje, há uma série de aplicativos voltados tanto para o nicho jurídico como para coordenar os compromissos rotineiros.

Viram só? O smartphone pode ser ainda mais útil do que se imagina! Descubram, abaixo, quais aplicativos podem transformar o seu dia a dia e agilizar a sua vida profissional!

NO ESCRITÓRIO

aplicativos-gratis-para-advogados

Advogados dividem seu tempo entre os escritórios de advocacia, os encontros presenciais com seus clientes e as audiências que devem comparecer. O que fazer, então, para simplificar os serviços corporativos?

1 – DocuSign

Já pensou deixar de assinar toda papelada diária e começar a assinar documentos de forma digital? Com esse aplicativo, você pode rubricar qualquer documento PDF e ainda enviá-lo para quem desejar! Há também uma versão paga, onde é possível criar um workflow das pessoas que precisam assinar os papéis em uma ordem preestabelecida.

2 – Vade Mecum

É tanta lei que a gente às vezes se perde né? E se você pudesse consultar todas na palma da mão, facilitaria sua vida? Baixe esse aplicativo e acesse todas as informações acerca da legislação brasileira em poucos segundos e, ainda, sem a necessidade de estar conectado a internet.

3 – Evernote

Você deve receber centenas de arquivos diariamente, não é mesmo? Com o Evernote, é possível guardar arquivos de todos os tipos, inclusive fotos, lembretes e páginas web, e acessá-los de qualquer dispositivo, afinal, ficam guardados em nuvem.

4 – LegalNote

Fornecendo apenas o número de sua OAB, esse aplicativo apresenta todos os processos com movimentações recentes. Além disso, os casos cadastrados no sistema são atualizados diariamente com informações divulgadas pelos Tribunais de Justiça e Diários Oficiais.

5 – Scanner Pro

Precisar scanear um documento e não tem scanner por perto? Com esse aplicativo, em um só toque seu smartphone transforma-se em um scanner! Digitalize todo tipo de informação, crie PDFs com os arquivos e compartilhe com quem desejar!

6 – Skype

O bom e velho Skype ganha cada vez mais importância no mundo dos negócios. Com ele, é possível realizar reuniões a distância de forma gratuita, o que facilita muito na resolução de problemas imediatos. Você não precisa mais atravessar a cidade em busca de respostas!

7 – QuoteRoller

Vira e mexe é preciso criar propostas comerciais para os clientes, certo? Com esse aplicativo, é possível criar inúmeras de forma prática e rápida. O QuoteRoller, além de possibilitar a emissão e análise das propostas, ainda analisa o seu desempenho comercial.

8 – LegalCloud

Para não se perder nas inúmeras datas que você fica sabendo por dia, baixe o LegalCloud, uma calculadora que conta prazos considerando o novo Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal, além de mostrar os calendários de diversos tribunais de Justiça do país.

E FORA DELE?

1 – Prof LFG e AB – Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal

Acha que esqueceu de algum tema importante que estudou? Esse aplicativo possui um Quiz, que testa o conhecimento do usuário acerca de uma série de temas jurídicos. De maneira prática, é possível se manter atualizado a assuntos corriqueiros da profissão com um só toque!

2 – Waze

Para não perder a hora de uma audiência ou reunião com nenhum cliente importante, é melhor você instalar o Waze no seu celular! O aplicativo funciona como um GPS colaborativo, ou seja, atualiza as informações sobre o trânsito em tempo real, dando sempre a opção dos melhores – e mais rápidos – caminhos.

O que está esperando para baixar todos esses aplicativos?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo