Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Você sabe a diferença entre coaching e mentoring?

Você sabe a diferença entre coaching e mentoring?

Olá leitores.

Você já deve ter ouvido falar sobre coaching e mentoring, mas sabe qual a diferença entre eles?

Embora parecidos, entre eles há algumas diferenças, embora ambos auxiliem no desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas.

Coaching (coach)

Auxilia o cliente (coachee) a melhorar pontos em sua vida que o façam crescer. Durante o processo de coaching a pessoa consegue visualizar os pontos que precisam ser trabalhados e melhorados, trazendo mudanças positivas que vão melhorar sua autoconfiança e com isso quebrar suas limitações.

O coach é o profissional que tem o papel de estimular seu cliente mostrando que ele pode conseguir realizar o que quiser pois tem potencial para isso, basta deixar para trás velhos estigmas e pensar diferente, ter em mente aonde quer chegar, geralmente utilizado por empresas para estimular os funcionários através de reflexões, questionamentos que aumentem seu desenvolvimento e empenho dentro e fora da empresa para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Mentoring

Voltado para a carreira, nele o mentor passa seus conhecimentos e experiências para o profissional que esta iniciando, estas orientações são feitas através de conversas e aconselhamentos sobre a carreira e as atividades da empresa, visando estimular sua habilidades  no âmbito profissional.

No mentoring o mentor orienta como trabalhar e melhorar seu desempenho profissional envolvendo presente, futuro e o passado,  diferente do coaching que faz o cliente perceber que pode conseguir  alcançar seus objetivos mudando suas atitudes e pensamentos já que é voltado para resultados pessoais e visa presente e futuro.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo