Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Veja dois sites educativos para professores

Veja dois sites educativos para professores

Olá professores!

Em educação, hoje, muito se fala sobre a importância do uso das novas tecnologias como forma de aproximar e motivar o aluno para determinados conteúdos.

Os professores mais jovens costumam ter pouca orientação a respeito disso, pois as universidades insistem em sufocá-los com teorias pedagógicas do século XIX, deixando de lado tudo que tenha a ver com as práticas de gerenciamento de sala de aula no século XXI.

Em uma época de constantes mudanças na forma de educar, é sempre bom receber uma dica para poder inovar no método de ensino. Na verdade, trazemos aqui duas dicas de sites educativos para professores: o Annenberg Learner e o Teacher Tube. Veja só.

Annenberg Learner

O Annenberg Learner traz conteúdos em vídeo de todos os tipos de assuntos, todos voltados para professores.

Sua missão é fazer com que o ensino nas escolas americanas melhore cada vez mais, através do desenvolvimento e da distribuição de recursos multimídia para ensino e aprendizagem. O site é uma divisão da Fundação Annenberg, que financia uma vasta gama de programas sobre educação e outras áreas.

O Learner cria e distribui mais de 100 workshops e cursos gratuitos para ajudar professores a estarem sempre atualizados com os conteúdos que ensinam. Eles ainda disponibilizam séries, documentários, vídeos educativos e planos de aula sobre diversos assuntos. É tudo em inglês, mas se você sabe a língua, vale a pena conhecer.

Teacher Tube

O Teacher Tube oferece materiais mais variados. Além de vídeos, tem também áudios, fotos, documentos, textos, grupos de discussão, blogs e tudo o que um professor precisa para tornar suas aulas cada vez mais interessantes.

Aliás, tem conteúdos para pais e alunos também, além de vídeo-aulas sobre matemática e ciências, e a possibilidade de fazer upload de matérias próprios. Basta fazer um cadastro no site para poder desfrutar livremente de todo o conteúdo gratuito. Quem quiser, também pode pagar uma pequena taxa para materiais exclusivos.

O Teacher Tube também é todo em inglês.

Aproveite as dicas de sites educativos e torne sua aula cada vez mais disputada entre os alunos.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo