Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Veja como fazer uma Faculdade de graça

Veja como fazer uma Faculdade de graça

Olá leitores!

Você conhece o  Bolsa Universidade Escola da Família? Com ela você pode fazer faculdade de graça.

O benefício é oferecido pelo governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Escola da Família. A finalidade é conceder bolsas de estudo em faculdades particulares a alunos de baixa renda em troca do desenvolvimento de atividades aos sábados e domingos por estes estudantes.

O objetivo do programa é abrir as escolas, nos finais de semana, transformando-as em centros de convivência com atividades nas áreas esportiva, cultural, saúde e de qualificação para o trabalho. A idéia é desenvolvida em parceria com 234 Instituições de Ensino Superior Particulares.

Esse convênio garante aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267 por mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade. Os estudantes contemplados pela bolsa regressam à origem – a escola pública – e contribuem para o crescimento da comunidade local.

Regras

Podem concorrer à bolsa somente alunos regularmente matriculados em um curso de graduação de Instituição privada de Ensino Superior conveniada com o Programa, que não recebe outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior e, principalmente, que tenha interesse e disponibilidade para participar das atividades do Programa Escola da Família.

Para saber quais as faculdades conveniadas, acesse este site, clique em Candidato e depois em Quantidade de bolsas por faculdade.

Os critérios de classificação seguem a seguinte ordem: renda mensal do candidato; renda mensal familiar; despesa fixa mensal da casa; número de pessoas que moram na casa; número de pessoas que trabalham na casa; tipo de moradia. Têm prioridade na concessão do benefício os egressos da Fundação Casa, antiga Febem.

Inscrições

Os pedidos podem ser feitos pela internet dentro do período de solicitação de bolsas, que é anunciado uma vez a cada mês por meio de notícias publicadas no site da Escola da Família. O candidato deve fazer seu cadastro informando o seu número de CPF, preenchendo os campos e gravando as informações ao término de cada página.

Ao fim do procedimento será emitido um protocolo de inscrição, que deverá ser impresso e entregue juntamente à documentação descrita no protocolo na Diretoria de Ensino escolhida.

Beneficiados

Em torno de 13 mil universitários paulistas dedicam seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo programa de concessão de bolsas de estudo.

Saiba mais sobre o Bolsa Universidade Escola da Família acessando o site do Programa (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 06/12/2019) ou pelo telefone 0800 777 0333.

>> Confira milhares de opções de Bolsas de Estudo

Aproveite!

comentários (3)

  • Rafael Silva Rocha

    ola boa noite
    eu gostaria de saber como eu faço para me escrever
    pois eu vi que o prazo de inscrição foi só ate o dia 14/08/2016
    e eu gostaria de saber quando terá novamente as inscrições do mesmo.
    eu sou desenhista e gostaria de ensinar o mesmo na escola da família
    eu dei aula a um tempo de desenho remunerado eu parei por que a escola fechou
    eu trabalhava la durante manhas antes de ir para o meu outro curso, eu trabalhei sem registro em carteira mesmo
    gostaria de fazer uma faculdade dar aula e a minha vida eu amo ensinar o pouco que sei gosto de mostrar aos meus alunos como desenhar e útil e como ela abrange varias arias bem é isto no momento estou desempregado e gostaria muito de fazer uma faculdade de verdade seria muito bom me formar e ser mais um formador de opiniões.

    Responder
  • edillson lopes

    oi boa noite.
    quero saber como faço para ter a faculdade rapidamente com certificado .
    preciso para arrumar emprego .
    tenho ate a 2 grau completo.
    pode me ajudar porfavor .
    065 81014315 Cuiabá mato grosso olha e a distância .

    Responder
  • Fátima

    Tenho 46 anos cursei até o terceiro colegial com muita dificuldade fiz ee nem num determinado ano e passei , sempre sonhei em me formar em medicina, mas pelo que vejo este é um sonho só meu estudar medicina de graça?

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo