Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » USP São Carlos oferece curso grátis de computação

USP São Carlos oferece curso grátis de computação

Oi leitores!

A USP São Carlos abre inscrições para 40 vagas no projeto Codifique, realizado por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A ideia é “empolgar jovens estudantes para a área por meio de um curso gratuito”, que oferece noções básicas de programação e é voltado apenas para estudantes do ensino médio. Realize aqui sua inscrição no Codifique.

As aulas serão realizadas às 9h da manhã dos sábados, a partir do próximo dia 30 de agosto. As últimas, aliás, são dedicadas ao desenvolvimento de um projeto individual, para colocar os conceitos aprendidos em prática.

Sobre o curso

Codifique é um curso de programação básica voltado para alunos do ensino médio que desejam conhecer um pouco mais sobre a computação. Durante o curso também serão abordados assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia-a-dia.

Em sua primeira edição o curso foi ministrado usando a linguagem C, porém buscando melhorar e inovar o curso, atualmente ele é ministrado em JavaScript, uma linguagem que é muito usada na Web e aplicações móveis (em smartphones e tablets). Se você não sabe ou nunca ouviu falar dessas linguagens, não se preocupe! Não há nenhum pré-requisito para o curso senão a curiosidade e a vontade de aprender. Todo o conteúdo necessário será apresentado durante as aulas.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo