Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Legislação e Jurídico » USP oferece 30 mil vagas para curso online gratuito

USP oferece 30 mil vagas para curso online gratuito

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), a Universidade de São Paulo (USP) e a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmaram parceria para oferecer o curso gratuito a distânciaIntegração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas

Com duração de 3 meses, o curso está em sua 2ª edição e oferece nada mais nada menos que 30 mil vagas. Os selecionados que forem aprovados e terminarem os estudos receberão um certificado de extensão universitária referente às 120 horas de estudo.

Inscrições

As inscrições para este curso online gratuito já estão abertas e seguem até o dia 31 de maio no site USP Digital. Depois disso, é necessário mandar cópias de alguns documentos para a Coordenação Pedagógica do curso por e-­mail. Dentre eles estão: carteira de identidade; CPF; certidão de casamento e comprovante de residência.

Requisitos

  • Disponibilidade de tempo para poder realizar o curso;
  • Ter ensino no mínimo médio completo;
  • Possuir acesso a computador com internet.

Público-alvo

As vagas são voltadas principalmente para pessoas que atuam nas Varas da Infância e da Juventude (VIJs), nos Juizados Especiais Criminais (JECs), para promotores, juízes e operadores do direito, mas a inscrição de outros profissionais é permitida.

Processo Seletivo

Durante o processo de seleção terão preferência pessoas que trabalhem na área ou que tenham formação em: assistência social, direito, pedagogia, saúde e segurança pública. Profissionais dessas áreas de atuação terão preferência, pois o intuito do curso é reunir essas áreas de estudo para encontrar respostas de como enfrentar o problema das drogas.

Informações sobre o curso

  • As aulas gratuitas a distância começam no dia 31 de julho e tem término previsto para 25 de outubro de 2015.
  • Participantes que tiverem aproveitamento mínimo de 70% e frequência mínima nas atividades interativas de 85% receberão certificado de conclusão emitido pela USP.
  • A frequência será contabilizada através do acesso ao site e participação das atividades.

Mais informações no site USP Digital.

Boas aulas!

Confira também:

USP oferece 5 cursos gratuitos a distância
USP lança cursos online grátis de nível superior

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo