Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » USP lança cursos online grátis de nível superior

USP lança cursos online grátis de nível superior

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Universidade de São Paulo (USP) lança cursos online grátis de nível superior. Em parceria com o portal VeducaUSP lança nesta semana, o primeiro Mooc (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior) da América Latina. Os cursos serão ministrados por professores da instituição e veiculados pela plataforma. O lançamento, marcado para o próximo dia 12, coloca o Brasil no centro de um movimento internacional que tem mexido com a educação superior, em que universidades tradicionais oferecem gratuitamente aulas para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

Tradicionalmente, os brasileiros estão entre os mais assíduos em plataformas como o Coursera – lançado pelas universidades de Stanford, Michigan, Pennsylvania e Princeton – e edX – iniciativa de Harvard e MIT. Mas, até agora, não havia uma instituição de nível superior brasileira que oferecesse aulas gratuitas e virtuais de forma massiva para qualquer interessado.

Os cursos terão entrada contínua. Isso quer dizer que, a qualquer momento, um interessado poderá se inscrever no curso (não haverá período fixo de inscrição). “Mas se ele ficar duas semanas sem aparecer, nós mandamos um email lembrando”, afirma o empreendedor. Ao cumprir todas as aulas e atividades, os alunos deverão fazer uma prova online para conseguir um certificado de conclusão. “O que vamos atestar é que aquele estudante tem um conhecimento compatível. Esperamos que universidades particulares possam usar essas aulas”, afirma Bagnato.

Acesse aqui o portal dos cursos

Em caso de dúvida, entre em contatocontato@veduca.com.br

Compartilhe este artigo com seus amigo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (91)

  • claudia cortes visintin

    eu me interesso a fazer a graduaçao, como faço para poder fazer inscriçao

    Responder
    • Redação

      Olá, Claudia, tudo bem?
      Para se inscrever, basta clicar no link azul escrito “Acesse aqui o portal dos cursos”. Quando a página abrir, você vai achar o link de inscrição.
      Boas aulas.
      Abraços.

      Responder
  • Marina

    Boa tarde!

    A matéria me chamou atenção pelo titulo: “USP lança cursos online grátis de nível superior”, porém gostaria de saber quais os cursos de nível superior estão disponíveis, pois vi os cursos com poucas horas de de duração para ser uma graduação (me corrija se eu estiver enganado) e pelo que vi o MBA e o Extensão, são pagos, certo?
    Estes cursos de fato dão um diploma de nivel superior e disponibiliza a oportunidade do aluno fazer uma Pós Graduação com tal certificado?

    Agradeço desde já!

    Responder
  • julia carvalho

    Quais serão os cursos ofertados?

    Responder
  • jose arnaldo

    como faço para ver o cursos disponíveis dês de já agradeço

    Responder
  • FRANCISCO EVALDO ALEXANDRE VIANA

    Sou de Crateus-Ce e gostaria de fazer uma faculdade e, gostaria de saber se essa dar certo para mim.

    Responder
    • Redação

      Olá Francisco, tudo bem?
      As possibilidades de faculdade são inúmeras. Você deve buscar algum curso de uma área que goste. Ficamos felizes que você queira estudar mais e sugerimos que faça uma busca em nosso site no campo “Pesquisa” para que ache algum curso que lhe agrade.
      Boa sorte.
      Abraços.

      Responder
  • lenir

    Fiquei Felicíssima com a notícia,pois ,tenho 50 anos e nunca pude fazer uma faculdade, realmente ,por ser caro ,e tbem ,veio filhos e trab,casa etc em primeiro lugar. Acho que agora vou realizar meu sonho.obrigado ,obrigado Deus!!!!

    Responder
  • jose sobrinho

    Ancioso para iniciar o curso em que me escrevi, aguardo notificação, obrigado.

    Responder
  • cristiano

    Boa noite gostaria de saber,ta olho os videos depois tem a prova né ? e para pegar o certificado como faço vem por e-mail ?abraço

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2015 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo