Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » USP lança 4 novos cursos gratuitos a distância

USP lança 4 novos cursos gratuitos a distância

Olá leitores do Canal do Ensino!

USP assina parceria com Coursera e oferecerá 4 cursos gratuitos a distância, a previsão é que os cursos tenham início no começo do próximo ano.

Os cursos estão sendo desenvolvidos para um aluno que não necessariamente é iniciado no assunto. Isso vai ajudar a transmitir conhecimento e também divulgar o nome da Universidade.

O Brasil é o quinto país com mais cadastrados no site Coursera, com cerca de 300 mil usuários entre os 9 milhões no mundo todo.

Conheça os quatros primeiros cursos produzidos pela USP:

Fundamentos e Linguagem de Negócios (The Blue Side Up)

Este curso busca estimular os participantes a compreender e refletir sobre organizações e ambiente de negócios, apoiar compreensão de terminologia contábil e seus relatórios básicos e inspirar uma reflexão sobre carreira e desenvolvimento profissional na área.

História da Contabilidade

Este curso visa analisar a relação entre a Contabilidade e a sociedade através do tempo e oferecer um contexto para o conteúdo técnico que os estudantes costumam aprender em cursos de graduação, apresentando as situações em que se desenvolveram conceitos utilizados atualmente na Contabilidade.

O Sistema Previdenciário Brasileiro: Características e Aspectos Distributivos

Como está caracterizada Previdência Social no Brasil? Qual sua relevância para o entendimento das finanças públicas e para as decisões individuais dos trabalhadores?

Origens da Vida no Contexto Cósmico

A vida que conhecemos só ocorre na Terra ? Pode existir vida em outros lugares do Universo? Para conhecer melhor a vida faz-se necessário conhecer outras vidas. Este curso explora questões abertas sobre a origem da vida em um contexto astronômico.

O Coursera é uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo, combinando os princípios da aprendizagem tradicional, com videoaulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global. Criada em 2012, pelas universidades norte-americanas de Standford, Princeton, Michigan e Pennsylvania, a plataforma atualmente é parceria de mais de 100 instituições de ensino superior, tem 9,4 milhões de usuários e oferece aproximadamente 760 cursos.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo