Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » USP disponibiliza mais de 3.000 livros grátis para download. Aproveite!

USP disponibiliza mais de 3.000 livros grátis para download. Aproveite!

Olá, leitor(a)!

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin ,órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), disponibiliza cerca de 3.000 livros para download. Os interessados encontrarão livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que fazem parte do acervo doado para a USP, todos digitalizados. Aproveite!

A BBM foi criada em janeiro de 2005 para abrigar e integrar a coleção brasiliana do bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita. A coleção de oitenta anos foi doada para a Universidade de São Paulo. O objetivo do projeto de digitalização do acervo é tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e documentação científica sob sua guarda.

Os materiais que estão no site (livros, imagens, mapas, periódicos, obras de referências e manuscritos) vêm acompanhados de uma notificação sobre os direitos de uso. Existem algumas regras como a não utilização de documentos e livros para fins comerciais e a necessidade de citar as fontes.

O acervo on-line está dividido em título, autor, assunto ou data de publicação. O cidadão pode encontrar temas sobre o abolicionismo, obras do Machado de Assis e de Euclides da Cunha. Ler as primeiras edições do jornal Correio Braziliense, além de conferir manuscritos alemães que datam de 1525.

Clique aqui para acessar todos os livros

Boa leitura!

comentários (14)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo