Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Uso do Twitter no mundo acadêmico

Uso do Twitter no mundo acadêmico

Olá leitores do Canal do Ensino,

Estudos sobre a utilidade das redes sociais têm conduzido a uma conclusão única para o campo da educação e são cada vez mais presentes nos professores, o uso Twitter como uma ferramenta tem se tornado um trabalho formativo.

140 caracteres para permitir que o mundo saiba o que os outros estão fazendo, a propagação em tempo real de informações relevantes, tem levado o Twitter ao altar das mídias sociais e agora, se consolida com os bons resultados obtidos no campo da educação.

Para começar, uma das grandes forças do Twitter no campo educacional concentra-se na possibilidade de criar grupos de trabalho, através do qual os alunos podem maximizar o apoio mútuo através da aquisição de conhecimento.

Além disso, o Twitter é uma ótima ferramenta que permite analisar e avaliar eficientemente as experiências dos diferentes grupos de alunos.

Como exemplo, vamos ver algumas aplicações práticas:

Anúncios: Twitter é bom para comunicar qualquer alteração de horário, conteúdos, classes e, em geral, qualquer informação relevante para os alunos.

Informações adicionais: entrega de artigos relevantes e conteúdo para os alunos através dos 140 caracteres é sem dúvida um dos pontos fortes das redes sociais na educação.

Links: promove a informação complementar

Ótimo para a história: a escolha de um tema e seu complemento, através de vários tweets com que os alunos vão montando suas pesquisas, podem render ótimos resultados na educação dos alunos.

Diálogos, debates e discussões sobre o tema: têm tido grandes resultados para a formação do estudante.
Além disso, e para concluir, há uma tendência clara para otimizar o processo educativo que ocorre através da interação dos alunos com seus pares, uma interação que transcende as barreiras e os modelos de ensino atuais.

siga-nos no twitter

Se ainda não segue a gente no Twitter, aproveite agora. Costumamos twittar matérias e links interessantes, sobre educação de forma geral, principalmente cursos oferecidos gratuitamente.

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Fonte: mLearningpedia

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo