Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » UPE oferece mais de 9 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

UPE oferece mais de 9 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

Olá pessoal!

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições para o curso pré-vestibular gratuito da instituição, o Prevupe, destinado a estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 9.260 vagas em 34 municípios do estado. Interessados devem se inscrever pela Internet até 16 de março e pagar uma taxa de R$ 30. O edital pode ser consultado neste link.

Candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 19 e 26 de fevereiro, também pela internet. A lista dos contemplados com a isenção será divulgada em 7 de março. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública ou ser concluinte dos programas Travessia ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os inscritos terão que fazer uma prova eliminatória e classificatória com 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado em 30 de março, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

As matrículas serão realizadas em 12 e 13 de abril, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. O dia 19 de abril será reservado para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. As aulas serão ministradas de abril a dezembro, aos sábados (8h às 17h) e domingos (8h às 12h). Dúvidas pelo (81) 3033-7387.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo