Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Universidades de São Paulo disponibilizam vídeo aulas grátis

Universidades de São Paulo disponibilizam vídeo aulas grátis

Olá leitores do Canal do Ensino!

Depois de disponibilizar conteúdo de palestras e aulas de universidades prestigiadas no mundo inteiro, como Stanford, MIT, Harvard e Berkley, o Classroom TV se aproxima dos brasileiros. A partir deste mês, três universidades de São Paulo (USP, Unicamp e Unesp) passam a fazer parte do projeto. Entre os vídeos da USP, por exemplo, temos Antônio Cândido, escritor e crítico literário, falando sobre a obra de Sérgio Buarque de Holanda, um dos mais importantes historiadores brasileiros. Mas não para por aí. Agora, a plataforma também pode ser acessada em português e já conta com milhares de aulas estrangeiras legendadas. Os temas são para todos os gostos, e vão desde cursos de física e odontologia, até palestras do Google e aulas sobre a França do século 19.

Para encontrar os cursos das universidades brasileiras, o usuário pode clicar no botão Descobrir Cursos e fazer uma pesquisa entre as opções de instituições que o site oferece. Outras buscas podem ser feitas porCategorias e também entre vídeos Com ou sem legendas – as aulas em português ainda não são legendadas em nenhum língua. Nos resultados, as aulas são separadas por temas e cada uma delas têm vários vídeos agrupados.  O primeiro curso que aparece quando o usuário busca por vídeos com Legendas em Português, sem definir o tema e a instituição, por exemplo, é o de mecânica clássica realizado pelo MIT. São 36 aulas com mais de 40 minutos de duração e, clicando nas tags, o estudante poderá navegar para outros cursos sobre vetores, gravidade ou até mesmo buscar mais palestras do próprio instituto.

O Classroom TV também funciona como uma plataforma colaborativa. Depois de se cadastrar, qualquer usuário pode deixar uma pergunta nos vídeos e esperar que algum dos colegas responda, ou até mesmo deixar uma nota que acrescente alguma informação ao conteúdo apresentado.

Compartilhe!

Fonte: Porvir

Deixe um comentário

© 2012-2014 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo