Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Universidade de Massachusetts oferece bolsa de estudo para brasileiro

Universidade de Massachusetts oferece bolsa de estudo para brasileiro

Olá Leitores,

Engana-se quem pensa que fazer intercâmbio é uma oportunidade, apenas, para jovens estudantes. É cada vez maior o número de adultos formados que viajam para fora do país para se profissionalizar. Se o intercâmbio for de graça, então, praticamente não há quem deixe passar a chance de estudar no exterior.

A UMass Amherst (Universidade de Massachusetts), em parceria com o programa Fulbright, está oferecendo uma dessas oportunidades imperdíveis para profissionais que já acumulam certa experiência. A instituição de ensino dos EUA vai dar uma bolsa de estudo no valor de US$ 18 mil para um pesquisador ou professor brasileiro.

O bolsista terá a oportunidade de passar um semestre na Universidade de Massachusetts envolvido com atividades de ensino e pesquisa nas seguintes áreas:
РRela̵̤es Raciais;
РEstudos Faministas/De G̻nero;
– Movimentos Sociais;
– Políticas Sociais;
– Antropologia Cultural;
– Sociologia Política;
– Economia Política;
– História;
– Estudos Culturais;
РComunica̤̣o.

Interessou? Para concorrer à vaga é preciso ter fluência em inglês, possuir 10 anos de experiência profissional na área de Ciências Humanas ou Sociais, com produção intelectual compatível, e ter doutorado concluído até o ano de 2006. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo, até 20 de julho, pelo site da Fulbright.

A bolsa de estudo será concedida no período correspondente ao Spring Term 2016 (de janeiro a maio) ou ao Fall Term 2016 (de setembro a dezembro), de acordo com o calendário da UMass-Amherst. Além dos US$ 18 mil para passagem aérea e despesas nos EUA, o bolsista ganhará moradia e acesso às instalações e serviços da Universidade de Massachusetts.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo