Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Unila oferece 2 cursos gratuitos de matemática avançada

Unila oferece 2 cursos gratuitos de matemática avançada

Olá pessoal!

Olha só a dica para quem mora em Foz do Iguaçu e região.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Unila, abriu inscrições para dois cursos de verão gratuitos na área de matemática avançada: Análise na Reta e Cálculo Numérico.

Inscrições

Os interessados tem que correr! As inscrições só podem ser feitas até 26 de janeiro, enviando um e-mail para rodrigo.bloot@unila.edu.br, com nome completo, RG, o curso desejado e o assunto “inscrição verão”.

Público-alvo

Os cursos são abertos a toda a comunidade, com foco para estudantes de graduação em Engenharia, Ciências da Natureza e Ciências Econômicas.

Rodrigo Bloot, professor de Matemática da UNILA e coordenador do projeto, ainda ressalta: “Esses cursos são atraentes também para os professores da rede de ensino fundamental II e de ensino médio, que podem ter uma oportunidade de voltar à academia para reanimar os estudos”.

Os cursos

O curso com a disciplina Cálculo Numérico tem o objetivo de compreender as limitações dos métodos numéricos de solução para problemas de Matemática, Ciências e Engenharias, nos quais se utiliza, para isso, um computador.

Já no curso de Análise na Reta, os alunos terão oportunidade de estudar, com forte rigor lógico-matemático, propriedades dos limites, das derivadas e das integrais de funções de uma variável real. Esse estudo inclui, também, aprofundamento nas propriedades de conjuntos finitos e infinitos, de números reais, de sequências e séries.

As aulas

As aulas acontecem entre os dias 2 e 27 de fevereiro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O curso de Cálculo Numérico será ministrado pela manhã (das 8h às 12h) e o de Análise na Reta, à tarde (das 14h às 18h). Ambos terão carga horária total de 60 horas, comprovadas por meio de certificado para os participantes.

Essa é uma oportunidade que os interessados em matemática não devem deixar passar. Mais informações no site da Unila.

Até!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo