Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Unicamp oferece curso de criação de jogos

Unicamp oferece curso de criação de jogos

O curso faz parte de um programa integrado que tem como foco capacitar os alunos para desenvolver os mais diversos aplicativos

Olá, leitores!

A tecnologia está cada vez mais presente na nossa vida. Além de passarmos o dia trocando mensagens e e-mails, atendendo ligações, assistindo videoaulas e até mesmo organizando a nossa agenda e lista de tarefas diárias, também aproveitamos para utilizá-la para o lazer, por meio de aplicativos de filmes, séries e, principalmente, jogos online.

Os jogos, aliás, que se popularizaram há anos com os videogames, tem se transformado para acompanhar o ritmo rápido da tecnologia. Se antes era preciso assoprar os cartuchos, hoje em dia é possível resolver problemas com uma mão só. Muito mais do que isso, aliás, é possível criar jogos com a mesma facilidade que alguns tem para passar a fase mais difícil do game.

Atualmente, é possível encontrar sites e aplicativos na internet que oferecem cursos ou tutoriais de como criar o seu próprio jogo – e suas regras, é claro. Além de um hobbie, esse aprendizado pode fazer com que as pessoas que se interessam pelo tema, garantam espaço no mercado de trabalho, já que empresas de tecnologia tem buscado profissionais desse tipo para atuar em sua equipe e desenvolver diversos tipos de games para atender ao mercado, que está cada vez mais crescente.

plataformas-tecnologicas

De console à games para celulares e tablets, os cursos vão do básico ao avançado. Enquanto os aplicativos prometem facilitar a criação e viabilizar a produção, algumas instituições de ensino também tem oferecido esse tipo de curso a fim de capacitar mais pessoas. É o caso da Universidade de Campinas (Unicamp), que dá a oportunidade para quem deseja criar o seu próprio jogo para iPhone e iPad.

Parte do Programa de cursos integrados Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone, oferecido pelo site Coursera, o módulo de desenvolvimento de jogos em 2D ensina e trabalha os conceitos de design, de interface e, claro, dos games. Além disso, também garante que as pessoas adquiram conhecimento das ferramentas de Game Design para criar e melhorar aplicativos em geral.

O curso completo custa 220 dólares, mas é composto por videoaulas completas que trazem o passo a passo do desenvolvimento. Caso prefira, o interessado pode optar por apenas um módulo, que sairia por um valor de 49 dólares.

Em média, o módulo de criação de jogos em 2D dura 5 semanas. O aluno deve dedicar-se, ao menos, 2 horas por semana para garantir que o resultado seja eficaz e o objetivo alcançado. Além disso, é preciso apresentar um projeto de conclusão de curso para colocar em prática todas as habilidades aprendidas durante as aulas. Segundo os professores, ao concluir os módulos, além de receber um certificado, o aluno será capaz de desenvolver um jogo para iPhone e iPad.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo